Palmeiras avalia João Pedro, do Al Wahda, e definição precisa ser rápida
O Palmeiras conversa como estafe do atacante João Pedro, 28, do Al Wahda (EAU). O atacante é visto como candidato a suprir a lacuna por um camisa 9 no elenco, apontada pelo técnico Abel Ferreira ainda na temporada 2020.
O UOL Esporte apurou que já houve conversas preliminares. Que precisam avançar para um próximo estágio em breve, se o Palmeiras quiser contar com ele na fase de grupos da Libertadores. As inscrições para esta etapa do torneio se encerram na primeira semana de abril.
João está em vias de se tornar cidadão dos Emirados Árabes e integrar a seleção local. Mas o interesse do Palmeiras por ele pode ter de adiar esses planos. O atacante teve uma passagem pelas categorias de base do clube alviverde em 2013. E tem muita vontade de jogar no seu país natal.
Revelado pelo Ferroviário-CE, ele também passou pelo Fortaleza, mas nunca atuou em um jogo de Série A do Campeonato Brasileiro. João também tem passagens por clubes menores do futebol português e da Espanha. Mas foi nos Emirados Árabes, pelo FC Baniyas que ele fez sua fama, ante de chegar ao Wahda.
Estima-se que uma possível negociação por 100% dos seus direitos gire em torno de 6 milhões de dólares —R$ 28 milhões pela cotação atual. E a ideia é que o atleta saia mesmo negociado de modo integral.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.