Palmeiras: Em noite de marca expressiva, Dudu faz Abel quebrar protocolo
Na noite em que chegou a 200 vitórias com a camisa do Palmeiras, o atacante Dudu fez Abel Ferreira quebrar seu protocolo ao falar individualmente sobre a atuação de um jogador específico. O camisa 7 foi o melhor em campo contra o Ituano, na vitória por 2 a 0 que colocou o Verdão em sua 9ª semifinal seguida de de Campeonato Paulista.
"O Dudu tá mais coletivo do que nunca. Tá mais jogador do que nunca. Tá mais assistente do que nunca. É um jogador moderno, completo. Dudu chegou, não começou a jogar logo porque precisava se adaptar e da melhor forma física. Ele ataca, ele corre, ele cruza, ele defende", disse o treinador.
De fato, Dudu fez uma partida muito acima da média. Assim como contra o Corinthians, ele foi muito bem caindo pela direita do ataque palmeirense, com dribles e investidas que desestabilizaram a defesa rival, numa posição nova pensada por Abel.
De acordo com dados do portal de estatísticas e apostas Sofascore, Dudu deu quatro passes para finalizações de companheiros: uma para Danilo, duas para Veiga e uma quarta para Rony. Mas, muitas vezes, os cruzamentos não encontraram ninguém no tempo certo para finalização. Os finalizadores normalmente chegavam atrasados.
"É verdade que o Dudu vem criando bastante e temos de chegar com mais gente na área para concluir", disse Abel Ferreira. "Os jogadores todos sabem onde têm que se posicionar nessas jogadas", disse.
A marca de 200 vitórias conquistada por Dudu amplia a liderança do camisa 7 no ranking de mais vitórias pelo Palmeiras neste século. O ex-goleiro Marcos é o segundo, com 192 triunfos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.