Topo

São Paulo

Qual o melhor e pior cenário para o São Paulo em sorteio na Sul-Americana?

São Paulo colocou final da Sul-Americana como meta em orçamento da temporada 2022 - Miguel SCHINCARIOL/São Paulo FC
São Paulo colocou final da Sul-Americana como meta em orçamento da temporada 2022 Imagem: Miguel SCHINCARIOL/São Paulo FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/03/2022 04h00

O São Paulo chega para a disputa da Copa Sul-Americana com grandes expectativas para a competição. O clube colocou em seu orçamento do ano a previsão de chegar à final do torneio, o que prova como ela está na prioridade do Tricolor.

Cabeça de chave no sorteio, o time de Rogério Ceni pode ter um caminho complicado dependendo do que vier das bolinhas. O Defensa y Justicia, campeão do torneio em 2020, e o Fluminense são times que podem estar juntos na chave são-paulina.

Há ainda o risco de longas viagens caso de clubes como o Ayacucho, do Peru. O time manda suas partidas em Ica, a pouco mais de 4 mil quilômetros de São Paulo. Há ainda a sempre temida altitude, como no caso do boliviano Jorge Wilstermann, que manda seus jogos em Cochabamba, a mais de 2,5 mil metros acima do nível do mar.

Clubes menos tradicionais como o Unión Santa Fé, da Argentina, e o Montevideo Wanderers, do Uruguai, no entanto, podem facilitar a vida do São Paulo, pelo menos, em termos de distância. As viagens para esses países são curtas e ajudariam Rogério Ceni a lidar com o apertado calendário.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, a Universidad Católica que jogará a Sul-Americana é do Equador, e não do Chile. O erro foi corrigido.

São Paulo