O técnico Tite deve mandar a campo hoje a seleção brasileira com um ataque inédito para enfrentar o Chile, às 20h30, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, com Neymar atuando como um falso 9, enquanto Antony e Vinícius Júnior atacam pelas pontas. Mas a formação e a seleção de Tite não empolgam Renato Maurício Prado.
No UOL News Esporte, o jornalista diz que a escalação é para proteger Neymar devido ao momento ruim do jogador tecnicamente e fisicamente.
"Agora ele vai meter o Neymar de falso 9, mas sabe por que ele vai meter o Neymar de falso 9? Porque o Neymar está muito mal fisicamente, tecnicamente, então isso aí é muito mais para proteger o Neymar do que para procurar um ataque para a seleção brasileira", afirma Renato.
O colunista do UOL também questiona se Tite colocará os seus atacantes de velocidade para marcar os laterais, chamando a atenção para o momento ruim do chileno Isla no Flamengo.
"Antony e o Vinícius Junior eu não tenho a menor dúvida que vão jogar também de protetor de lateral, porque ele não abre mão de os caras voltarem, ele quer fechar o corredor do Isla, imagine, o Vinicius Junior vai ser obrigado a marcar o Isla, esse mesmo que não está jogando bulhufas no Flamengo", critica.
Renato também diz que é preocupante o técnico Tite ainda não ter um ataque definido depois de todo o período comandando a seleção brasileira desde a última Copa do Mundo, em 2018.
"Me assusta e me preocupa que depois de 3 anos e pouco da última Copa, quase 4 anos, o Tite ainda não tem um ataque para a seleção. Se a Copa começasse amanhã e estivessem todos os jogadores bem fisicamente, qual seria o ataque da seleção? Ninguém sabe, o próprio Tite não sabe. A seleção brasileira é um cemitério de centroavantes, todo centroavante que passou por lá, por mais que estivesse bem no clube, por mais que estivesse em forma, na seleção não se criou", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.