Vini Jr é aplaudido no Maracanã e diz: 'não tinha lugar melhor' para 1º gol
O atacante Vini Jr marcou hoje (24) seu primeiro gol pela seleção brasileira. Foi o segundo da goleada por 4 a 0 sobre o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. O palco foi o Maracanã, onde ele começou a carreira pelo Flamengo. Isso, além da boa atuação, ajuda a explicar ele ter sido aplaudido do começo ao fim pelos quase 70 mil torcedores presentes.
"Sim [foi uma noite perfeita]. No Maracanã com minha família, acho que não tinha lugar melhor para eu fazer meu primeiro gol na seleção. Estou muito feliz, espero seguir ajudando a seleção e fazendo grandes jogos", disse o jogador de 21 anos à TV Globo.
Vini Jr fez apenas seu 12º jogo com a Amarelinha, sendo o quarto consecutivo como titular.
Além de Neymar, os mais ovacionados no momento em que a escalação passou no telão do Maracanã, ainda antes do apito inicial, foram os jovens formados pelo Flamengo, Vini Jr. e Lucas Paquetá. Com menos de três minutos, a torcida já lançou mais gritos de "Vinicius, Vinicius". Para os torcedores do Flamengo, um jeito de matar a saudade do garoto formado no Ninho do Urubu.
Em campo, ele foi o jogador de maior destaque na partida pela dor de cabeça que gerou aos defensores chilenos na ponta esquerda, com dribles e sua velocidade característica. Ele cumpre papel crucial para dar profundidade ao Brasil na fase ofensiva. Ainda mostrou eficiência na finalização que rendeu ao Brasil o segundo gol no jogo. Ao ser substituído no segundo tempo, recebeu o carinho da galera. A lamentar, apenas, o cartão amarelo que o tira do jogo de terça, contra a Bolívia.
"Agora vamos agradecer à torcida, nosso último jogo no Brasil antes da Copa, muito feliz de o público estar com a gente e agora é seguir nosso trabalho, fazer as coisas bem-feitas para sair com o título no final do ano", disse o jovem do Real Madrid.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.