Topo

Corinthians

Vitor Pereira: "Jô tem que aprender que é preciso conduta profissional"

Do UOL, em São Paulo

24/03/2022 22h23

Após a sofrida classificação do Corinthians para a semifinal do Paulista, o treinador Vitor Pereira comentou sobre as recentes condutas do atacante Jô. O jogador foi multado por faltar a duas sessões de treinamento no CT Joaquim Grava no início desta semana e nem foi relacionado para o duelo contra o Guarani nesta quinta-feira (24).

"O Jô, independentemente do lado pessoal, tem que aprender que é preciso conduta profissional. Jogador experiente, espero que ele tenha aprendido com a situação e não volte a acontecer. Costumamos dizer que na vida podemos errar, mas duas não podem acontecer", comentou o treinador em entrevista coletiva após o jogo.

Sobre a partida, o português elogiou o primeiro tempo do Corinthians, e disse que sua equipe poderia ter construído um placar maior nos primeiros 45 minutos. Na segunda etapa, admitiu as dificuldades de criação e uma queda de rendimento.

"Gosto muito de honestidade na forma como avaliamos o jogo. Uma primeira parte de qualidade, de movimentos de qualidade, criamos várias chances de gol, tivemos chances de ter feito dois ou três gols. Entramos bem na segunda parte, até o momento em que eles empatam. Começamos a jogar com pressa, de forma precipitada e não da melhor forma. Perdemos muitas bolas em construção e, sinceramente, não estava nos meus planos chegar aos pênaltis. Fomos uma equipe muito precipitada, perdemos a organização e depois fomos aos pênaltis".

O Corinthians encara o São Paulo no domingo, no Morumbi, e terá menos dias de preparação - o rival se classificou na terça-feira, ao passar pelo São Bernardo. Vitor admite que isso cria novas dificuldades, mas diz que tentará preparar a equipe.

"Tentar recuperá-los, ajustar um bocadinho o jogo que eu gosto de jogar. A minha intenção é sempre jogar, pressionar sem a bola, temos que ser inteligentes e perceber o estado físico da equipe com dois dias a menos de recuperação. Ajustar essa condição e vamos tentar encontrar um equilíbrio entre uma coisa e outra. Vamos tentar ser competitivos".

Corinthians