Volantes podem se tornar 'intrusos brasileiros' no Botafogo de Textor
As investidas do Botafogo em Patrick de Paula, do Palmeiras, e Luís Oyama, do Mirassol, apontam um olhar de John Textor também para o mercado interno, após um mapeamento inicial de nomes que estavam no exterior, e de onde ainda vão vir reforços.
Os dois foram analisados pela diretoria por diferentes cenários, e chegam em meio ao pacote que o empresário ainda pretende viabilizar antes do início do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 10 de abril.
A situação de Oyama se desenhou de forma natural. Após o bom desempenho na Série B do ano passado, havia o interesse mútuo pela permanência, mas, no início do ano, o Glorioso não conseguiu chegar a um acordo financeiro com o clube paulista, e o jogador retornou.
Agora, com o Botafogo tendo poder de investimento e os Estaduais caminhando para a reta final, as conversas foram retomadas. O clube carioca pagou cerca de R$ 1,5 milhão por 60% dos direitos econômicos do jogador.
Já Patrick de Paula ligou o alerta do Alvinegro após ter o nome vinculado a algumas possíveis negociações. A diretoria, então, passou a vê-lo como uma oportunidade de mercado e avançou no assunto, chegando a um acordo de 6 milhões de euros (R$ 33,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos do volante. O atleta já esteve no Nilton Santos na última segunda-feira (21) assistindo a derrota do Botafogo para o Fluminense por 1 a 0, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca.
Até aqui, os dois jogadores, que podem até mesmo formar dupla muito em breve, são os únicos que chegaram ao Botafogo vindos de clubes brasileiros. Entre os já anunciados, o zagueiro Philipe Sampaio estava no Guingamp, da França, o lateral-direito Saravia estava no Porto, de Portugal, e o meia Lucas Piazon estava no Braga, também de Portugal.
O atacante Victor Sá, que estava no Al Jazira, também já foi liberado pelo clube dos Emirados Árabes e será anunciado em breve.
Neste domingo, às 16h, no Maracanã, o Botafogo fará o jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca contra o Fluminense. Por ter perdido o duelo de ida por 1 a 0 e ter feito uma campanha pior que a do rival na Taça Guanabara, o Alvinegro terá que vencer por dois gols de diferença para ficar com uma vaga na decisão do Estadual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.