Topo

Corinthians

Carille conta como meme de Neto chegou ao vestiário do Corinthians

Fábio Carille observa duelo entre São Paulo x Corinthians - Marcelo Zambrana/Agif
Fábio Carille observa duelo entre São Paulo x Corinthians Imagem: Marcelo Zambrana/Agif

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/03/2022 11h47

Durante a campanha do título brasileiro de 2017, o Corinthians de Fábio Carille teve um momento de oscilação no segundo turno e, após algumas derrotas, viu o Palmeiras se aproximar na tabela. Foi então que o apresentador e comentarista Neto da TV Band fez um dos desabafos mais marcantes da carreira, eternizando expressões como "Pão!", "Eu não jogo mais" e "Não vai dar" - esta, uma mensagem para o então treinador corintiano.

Em entrevista ao "Flow Sport Club", Carille contou como as declarações de Neto repercutiram no vestiário corintiano. O técnico disse que, apesar de o vídeo ter se espalhado nos grupos de WhatsApp dos jogadores, nunca foi utilizado diretamente para motivá-los. O treinador ainda falou de sua boa relação com o apresentador do "Os Donos da Bola" e do "Baita, Amigos".

"Na época [do programa em que o Neto diz 'Não vai dar!'] me perguntaram muito se eu usava aquilo nas preleções. Não usei. Isso já chega [para os jogadores]. Foi muito forte. Começou a ir para os grupos do WhatsApp. Não usei em nenhum momento. Foi momento de queda no campeonato, uma queda grande e teve o crescimento do Palmeiras até que teve um jogo decisivo, em casa, que a gente ganha de 3 a 2 e volta a respirar na competição", declarou Carille.

"Teve essa, teve uma que ele começa a quebrar uma televisão. O Neto tem umas… 'E volta, Carille', ele gritava enquanto quebrava a televisão. Essas coisas chegam em nós. O Neto foi o primeiro - a equipe dele - a ir em Sertãozinho fazer uma matéria com a minha família. Passaram um dia na cidade lá. Foi o primeiro programa, o 'Baita Amigos' em que eu fui ao vivo, com depoimentos de amigos, essas coisas. Tenho uma relação muito legal com ele, já o recebi no CT do Corinthians, uma matéria muito legal que ele fez", completou.

Corinthians