A Conmebol realizou, hoje (25), o sorteio que definiu os grupos da Libertadores 2022. Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Atlético-MG, Athletico, Fortaleza e Red Bull Bragantino conheceram os adversários que terão pela frente em busca do título da maior competição do continente.
Definidas as chaves, convocamos os colunistas do UOL Esporte para responderem à seguinte pergunta: quem se deu bem e quem se deu mal no sorteio? Confira as opiniões abaixo e vote no grupo mais difícil da Libertadores 2022:
Qual é o grupo mais difícil da Libertadores 2022? Vote!
Resultado parcial
Total de 3867 votosConsiderando que Palmeiras, Atlético e Flamengo orbitam em um "planeta" só deles, dá para dizer que os últimos finalistas pegaram grupos mais acessíveis. Quem se deu mal, entre os brasileiros, foi o América. Justamente por cair em grupo com um desses favoritos. E logo o rival em MG. Sem contar o equilíbrio de forças na disputa da segunda vaga, com Del Valle e Tolima. O Red Bull Bragantino também não tem muito a comemorar, já que encara três campeões, com camisas pesadas: Nacional, Velez e Estudiantes.
ANDRÉ ROCHA
Os dois times que podem começar a sexta-feira mais cedo são Flamengo e Palmeiras, que tiveram muita sorte na escolha das bolinhas. Corinthians, Red Bull Bragantino e Fortaleza podem reclamar da sorte. Os corintianos vão ter de encarar o Boca Juniors e ainda encarar o Cali, da Colômbia, que não tem um time fácil de ser batido. O Always Ready, da Bolívia, deve ser presa fácil em São Paulo, mas na altitude tem tudo para complicar os corintianos. Já para a equipe do interior, os adversários são bem equilibrados. O time do Nordeste terá de batalhar muito em um grupo muito difícil.
DANILO LAVIERI
Palmeiras e Flamengo pegaram molezas. Fortaleza pegou a maior dureza. Corinthians ficou no meio do caminho.
JUCA KFOURI
Palmeiras, Flamengo, Atlético Mineiro e River Plate, os grandes favoritos ao título da Libertadores da América, pegaram grupos tranquilos após o sorteio realizado nesta sexta-feira. O Corinthians e o Boca Juniors, os candidatos a "quinta força", estão no mesmo grupo, o E, que é inegavelmente o mais complicado da competição.
JULIO GOMES
Palmeiras pegou um grupo onde é possível fazer 18 pontos. Corinthians pegou grupo forte. Flamengo e Galo pegaram grupo da Morte. Para os outros três do grupo, claro.
MENON
Palmeiras, Atlético e Flamengo já se classificaram, mas o Galo ficará com a liderança geral da primeira fase. Já o Corinthians terá fora de casa a Bombonera e a altitude boliviana. Com o que tem jogado, só vai avançar por um milagre!
MILTON NEVES
Em tese, o Palmeiras foi quem se deu melhor. Dá para terminar a primeira fase com a melhor campanha. O Corinthians deu azar. Além dos clássicos com o Boca, terá jogos duros com o Deportivo Cali. Ganhar as duas do Always Ready será fundamental para o Corinthians na briga pela vaga.
PERRONE
O Palmeiras, que vem sobrando na fase de grupos nos últimos anos, não deve ter problemas novamente para avançar às oitavas de final, já que deu uma sorte danada no sorteio. Situação bem diferente da do Bragantino, com dois times argentinos na chave, e do Corinthians, que terá de enfrentar o Boca logo de cara.
RAFAEL REIS
Athletico-PR e Palmeiras pegaram grupos bem fáceis. Por outro lado, Bragantino, Fortaleza e Corinthians caíram em grupos bem complicados. Já Flamengo e Galo caíram em grupos com adversários chatos, mas devem se classificar sem sustos.
RODOLFO RODRIGUES
O Palmeiras certamente pegou o grupo mais tranquilo. Somente o Emelec pode complicado uma partida atualmente. Já Corinthians e Fortaleza pegaram as chaves mais difíceis.
RODRIGO COUTINHO
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.