Fla voltará a enfrentar Sporting Cristal e Talleres após mais de 4 décadas
Em sorteio realizado hoje (25) na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai, o Flamengo caiu no Grupo H da Copa Libertadores com Universidad Católica, do Chile; Sporting Cristal, do Peru; e Talleres, da Argentina. O Rubro-Negro voltará a enfrentar peruanos e argentinos após mais de quatro décadas.
O reencontro com o Sporting Cristal, por exemplo, acontecerá após 57 anos. Na história do confronto só há dois duelos, ambos sendo amistosos vencidos pelo Fla por 2 a 0 no Estádio Nacional do Peru, em 1964 e 1965.
Já o reencontro com o Talleres ocorrerá após 44 anos e, no histórico anterior, também só há dois amistosos. Um com direito a goleada por 5 a 0 do Rubro-Negro, em 1961, e outro num empate em 0 a 0, em 1978. Ambos foram realizados na Argentina.
A Universidad Católica, por sua vez, é um adversário mais "tradicional". Já há seis duelos na história, sendo todos pela Copa Libertadores. O mais recente aconteceu em 2017, quando o Flamengo venceu por 3 a 1 no Maracanã. No retrospecto geral, porém, o Rubro-Negro leva a pior: são duas vitórias e quatro derrotas.
Adversários do Fla não estão bem em seus campeonatos
Os três adversários do Flamengo no Grupo H não estão bem em seus respectivos campeonatos nacionais. O melhor colocado é a Universidad Católica, no Chileno, que está apenas na oitava posição, a sete pontos do líder Cobresal.
O Sporting Cristal, no Peruano, é apenas o 11º colocado, também a sete pontos do líder Deportivo Municipal. Já o Talleres, no Argentino, é o 12º com apenas cinco pontos no Grupo A.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.