Topo

Internacional

Inter busca experiência com coordenador e planeja "reforma" do ambiente

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/03/2022 04h00

A busca por Paulo Autuori para o cargo de coordenador de futebol tem um grande argumento no estádio Beira-Rio. O Internacional definiu como prioridade absoluta a chegada de uma voz experiente para trabalhar no dia a dia do vestiário. A leitura, no mesmo pacote de diagnósticos que manteve Alexander Medina no cargo de treinador, é que o ambiente precisa avançar rumo à mudança prometida desde o final do ano passado.

Aos 65 anos, Autuori foi oficialmente desligado do Goiás, ontem (24) à tarde. Ele já tem acerto encaminhado para ser coordenador técnico do Colorado.

O Inter tem a visão de que precisa de um profissional com larga experiência para ajudar na convivência do elenco com comissão técnica e diretoria. A figura do coordenador técnico era uma das obsessões da atual direção, que assumiu o clube no início do ano passado. Mas ao longo de 2021 a contratação ficou em segundo plano.

A saída do executivo de futebol Paulo Bracks foi a senha para trazer a ideia de volta à tona. Paulo Autuori foi procurado justamente por ter no currículo trabalhos em grandes clubes do Brasil, seleções e times do exterior.

Com um coordenador técnico experiente, o Internacional entende que pode buscar um executivo mais jovem. Especializado no mercado da bola. Assim, os dois profissionais alinhariam boa entrada no vestiário e atuação na área de gestão.

Alexandre Mattos, ex-Cruzeiro, ex-Palmeiras e atualmente no Athletico-PR, foi descartado. André Zanota, com passagens por Santos, Sport e Grêmio e atualmente no Dallas-EUA, recebeu proposta e recusou. Mas o nome dele é citado como exemplo do perfil desejado para o cargo de executivo, justamente a próxima vaga a ser preenchida pelo Inter.

Alexander Medina terá duas semanas de treinos até o próximo jogo, pela estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG. os dias, no entanto, devem ser agitados fora das quatro linhas. Com a busca por experiência e, claro, reforços para o time.

Internacional