Após cogitar saída, João Gomes aproveita brecha e vira xodó no Flamengo
Uma infelicidade tem custado caro até aqui para Thiago Maia. Em 14 de fevereiro, após dividida com seu companheiro David Luiz durante treinamento, o volante sofreu um corte profundo na perna esquerda e precisou passar por procedimento cirúrgico. Neste período, viu o jovem João Gomes encantar o técnico Paulo Sousa, cair nas graças da torcida e ganhar espaço entre os titulares do Flamengo.
Até o momento, Thiago Maia participou de apenas três partidas na temporada: contra Boavista, Angra Audax e Bangu. Nos clássicos, ficou de fora somente diante do Botafogo, mas em todos os outros não saiu do banco de reservas, incluindo os dois jogos das semifinais do Campeonato Carioca contra o Vasco.
João Gomes, por sua vez, esteve em 12 dos 14 jogos do Flamengo em 2022, sendo sete deles como titular. Atualmente o jovem de 21 anos é um dos principais xodós dos rubros-negros e teve no técnico Paulo Sousa um grande aliado nesta evolução.
Foi o português quem o convenceu a permanecer no Flamengo nesta temporada. O jovem meio-campista foi alvo do Al Ain, clube dos Emirados Árabes Unidos, no mercado da bola por longa data.
Com uma concorrência grande internamente, João Gomes, inicialmente, desejava respirar novos ares para ter mais sequência e minutagem em campo, porém o treinador teve uma conversa em particular com o volante e lhe convenceu a ficar, destacando o potencial que enxergava em seu potencial.
"O que fui lhe dizendo é que entendesse os espaços e tempos da ocupação. Muitas das vezes aproxima-se demasiadamente da bola, retirando espaço para ele próprio e do colega que tem a bola. É ir entendendo um pouco isso de forma a poder melhorar e corrigir o posicionamento para ele ser mais influente no jogo", disse Paulo Sousa, revelando um trecho de seus conselhos táticos ao jovem.
Com uma maratona de jogos pela frente em 2022, a tendência é a de que todos tenham oportunidades e a disputa por vagas no time titular do Flamengo se torne cada vez mais acirrada.
Classificado para a final do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro aguarda o vencedor do duelo entre Botafogo e Fluminense. O Tricolor levou a melhor no jogo de ida vencendo por 1 a 0, no Nilton Santos, e pode perder por até um gol de diferença neste domingo, no Maracanã, que fica com a vaga na decisão.
As finais do Estadual acontecerão nos próximos dias 31 (quinta-feira) e 3 (domingo).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.