Na goleada por 4 a 0 sobre o Chile ontem (24), pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa-2022, Neymar teve uma função em campo um pouco diferente daquela a que está habituado. O técnico Tite o testou como falso camisa nove. Autor de um gol, em cobrança de pênalti, o atacante teve uma atuação que dividiu opiniões.
No Fim de Papo, programa ao vivo do UOL Esporte transmitido após os jogos da seleção brasileira, os jornalistas Renato Maurício Prado, Alícia Klein e Rodolfo Rodrigues analisaram a atuação de Neymar no duelo contra os chilenos. Para eles, mesmo tendo marcado um gol, o atacante esteve aquém do que se espera dele.
"O Neymar, atuando como camisa nove e em uma função diferente da que estamos acostumados, fez um bom jogo, mas com aquela impressão de que poderia ter feito mais. Como o segundo maior artilheiro da seleção, falta um pouquinho mais de gana e de vontade. Fica sempre aquela sensação de que ele poderia ter feito muito mais", opinou Rodrigues.
Renato se mostrou preocupado com o rendimento de Neymar e da dependência que a seleção já demonstrou ter por ele. "O Tite cometeu um erro do qual talvez ele não tenha tempo de corrigir. Há muito tempo ele faz a seleção jogar em função do Neymar. Todas as jogadas importantes do Brasil passavam pelo pé dele. Ele não está entregando nesta temporada. Faltam alguns meses para a Copa, mas ele está em um momento de completa desmotivação no PSG", destacou o colunista do UOL.
Alícia também chamou a atenção para as oscilações do atacante nos últimos tempos. "Esse é o grande problema do Neymar. A gente não sabe o que esperar dele. Pode vir o brilhantismo de todo o potencial que ele tem, mas é um jogador que pode chegar na Copa do Mundo e não jogar absolutamente nada. Pode também não jogar a Copa, porque fisicamente enfrenta uma sequência de lesões. A gente não sabe e não pode contar com aquele que é a grande estrela do Brasil. Não tem consistência e pode ser qualquer coisa", enfatizou.
Rodolfo também se mostrou pessimista com relação às condições que Neymar terá na Copa. "Ando bem preocupado com o rendimento do Neymar para a Copa. Ele tem números muito bons pela seleção: nas eliminatórias, são oito gols e oito assistências. Nos últimos dez jogos, ele fez três gols. Na Copa América, poderia ter feito mais. Em jogos importantes, não tem aparecido tanto. Nos jogos mais fáceis, não tem demonstrado tanto interesse. Não é a primeira vez que ele força o cartão amarelo para ficar fora do segundo jogo nas eliminatórias. É o comportamento de um cara que não está muito interessado em bater recordes. Não é o cara que vai lutar com muita vontade para levar a seleção ao título", concluiu.
Não perca! A próxima edição do Fim de Papo será na próxima terça-feira (29), logo após a partida contra a Bolívia pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa-2022. Você pode acompanhar o programa ao vivo pelo Canal UOL e pelo canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.