Topo

Santos

Santos enfrentará argentinos, altitude e grama sintética na Sul-Americana

Fabián Bustos, em treinamento do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Fabián Bustos, em treinamento do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

25/03/2022 13h21

O Santos conheceu seus adversários na Sul-Americana em sorteio realizado hoje (25). O Peixe está no Grupo C com Banfield (ARG), Unión La Calera (CHI) e Universidad Católica (EQU). O Alvinegro Praiano nunca enfrentou esses times na sua história.

O Banfield faz campanha razoável no Campeonato Argentino e ocupa a sexta colocação do Grupo A, com 11 pontos em 21 disputados e 14 equipes no total. O time argentino conta com Jesús Dátolo, meia ex-Atlético-MG e Internacional. Ele está com 37 anos.

O Unión La Calera é apenas o 11º no Campeonato Chileno, com sete pontos em 21 disputados. O clube do Chile atua no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, em Valparaiso, com capacidade para 9200 pessoas e grama sintética.

A Universidad Católica vem bem no Campeonato Equatoriano e é o terceiro na tabela, com oito pontos em 15 disputados. O líder é o Barcelona de Guayaquil, justamente o ex-time de Fabián Bustos, técnico do Santos. O argentino conhece muito bem a Universidad e a competição do país. A Católica joga no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, com 2850 metros de altitude.

A fase de grupos da Sul-Americana ocorrerá em seis rodadas entre abril e maio. A estreia do Santos será contra o Banfield, na Argentina, na primeira semana de abril. Apenas o primeiro colocado de cada chave avança.

O campeão da Sul-Americana ganhará 12 milhões de dólares (cerca de R$ 57 milhões na cotação atual).

Santos