Topo

Eliminatórias Europeias

Torcedor turco se revolta e atira em TV por pênalti perdido contra Portugal

Um torcedor turco atirou na TV depois do pênalti perdido por sua seleção contra Portugal, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa de 2022 - Reprodução/Twitter
Um torcedor turco atirou na TV depois do pênalti perdido por sua seleção contra Portugal, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa de 2022 Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

25/03/2022 09h54

Classificação e Jogos

A Turquia deu adeus ontem (24) ao sonho de disputar a Copa do Mundo deste ano ao ser derrotada por Portugal, por 3 a 1, na repescagem das Eliminatórias Europeias. Só que antes de a eliminação ser confirmada, os turcos tiveram a chance de empatar a partida com um pênalti quando o placar estava 2 a 1 para os adversários. No entanto, a cobrança foi desperdiçada, o que deixou muitos torcedores pistolas.

Um deles, em especial, levou o termo ao pé da letra. Aos 40 minutos da segunda etapa, o atacante Yilmaz, que já havia marcado o primeiro gol da equipe, teve a chance de balançar a rede de Portugal mais uma vez e igualar o placar. No entanto, o jogador acabou isolando a cobrança. Por causa do pênalti desperdiçado, um torcedor que assistia ao confronto pela televisão atirou, literalmente, no aparelho (assista abaixo).

Após a chance perdida, Portugal ainda conseguiu ampliar o placar, nos acréscimos. Com o resultado, a seleção de Cristiano Ronaldo avançou na repescagem e disputa agora a vaga no torneio mundial contra a Macedônia, que eliminou a Itália. A Turquia não participará de mais uma Copa do Mundo.

Depois do apito final, o atacante Yilmaz ainda anunciou a sua aposentadoria da seleção turca. "Eu não sei como não marquei, ainda estou em choque. Nós deixamos nosso país triste. Me desculpem. Essa foi a minha última chance de [jogar uma] Copa do Mundo. A partir de hoje, isso acabou", afirmou o jogador de 36 anos aos repórteres, de acordo com o 'Daily Mail'.

"Não queria aposentar depois de um jogo como este, mas não acho certo continuar. Agradeço aos meus treinadores. Minha decisão de parar não é emocional", finalizou Yilmaz.