Veja onde assistir ao sorteio da Libertadores e da Sul-Americana
Os grupos da Libertadores e da Sul-Americanas serão conhecidos, hoje, a partir das 12h (de Brasília), no sorteio realizado pela Conmebol. O evento terá transmissão de ESPN (TV fechada), Star+ (streaming), SBT (redes sociais, site e YouTube) e nas redes da Conmebol.
O Brasil tem oito representantes na fase de grupos da Libertadores: Palmeiras (pote 1), Flamengo (pote 1), Atlético-MG (pote 1), Athletico-PR (pote 1), Corinthians (pote 2), Red Bull Bragantino (pote 3), Fortaleza (pote 4) e América-MG (pote 4).
Times do mesmo país não podem cair no mesmo grupo, a não ser que uma das equipes venha da fase preliminar da Libertadores, o que é o caso do América-MG. Atual campeão, o Palmeiras é o cabeça de chave do grupo A.
A final da Libertadores 2022 será realizada em 29 de outubro no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.
Sul-Americana
A Sul-Americana também conta com 32 participantes, sendo sete brasileiros: Santos (pote 1), São Paulo (pote 1), Internacional (pote 1), Atlético-GO (pote 3), Ceará (pote 3), Cuiabá (pote 4) e Fluminense (pote 4).
Assim como na Libertadores, equipes do mesmo país não podem estar no mesmo grupo. A exceção é para equipes que tenham vindo da fase preliminar da Sul-Americana ou da terceira fase da Libertadores, como o Fluminense.
Apenas o primeiro colocado de cada grupo avança às oitavas da Sul-Americana, que ainda terá os terceiros colocados dos grupos da Libertadores.
A final da competição está marcada para 1º de outubro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.