Topo

Carregou aí? Messi ganha camisa 10 do Boca das mãos de Riquelme

Juan Román Riquelme entrega camisa do Boca Juniors a Messi - Reprodução/Instagram
Juan Román Riquelme entrega camisa do Boca Juniors a Messi Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/03/2022 11h41

Após a vitória da Argentina sobre a Venezuela, ontem (25), por 3 a 0 em La Bombonera, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo, dois ídolos da seleção albiceleste protagonizaram um encontro 'pesado' nos vestiários. Riquelme, atual vice-presidente do Boca Juniors, entregou uma camisa 10 do clube para Lionel Messi.

O número é simbólico para ambos. Riquelme foi o último camisa 10 da seleção argentina em uma Copa do Mundo antes de Lionel Messi, em 2006, na Alemanha. Desde então, o craque do PSG carregou a camiseta que já foi de Maradona nos Mundiais, chegando a um vice-campeonato em 2014, no Brasil.

Juntos, Messi e Riquelme, conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Na ocasião, o ídolo do Boca Juniors usou a camisa 10, enquanto o meia-atacante do PSG utilizou o número 15.

Possível despedida

O jogo de ontem pode ter marcado a despedida de Messi em partidas oficiais com a camisa da seleção na Argentina. Os comandados de Lionel Scaloni só têm compromissos fora de casa até a Copa do Mundo, que será disputada entre novembro e dezembro, no Qatar.

Vice-líder das Eliminatórias com 38 pontos em 16 jogos, a Argentina encara Equador e Brasil - em jogo adiado da sexta rodada - longe de seus domínios nos jogos restantes da competição e busca manter a invencibilidade no torneio.