Grêmio: Roger Machado elogia o Ypiranga e diz: 'não tem nada definido'
Técnico do Grêmio, Roger Machado elogiou o Ypiranga após a vitória por 1 a 0 que abriu a decisão do título do Campeonato Gaúcho. Segundo o comandante do Tricolor, a margem mínima não garante o pentacampeonato estadual.
"Temos que saber que não tem nada definido. O adversário não fez a melhor campanha da primeira fase por casualidade, é uma bela equipe, com valores individuais e um coletivo muito forte. Essa foi a tônica da palestra. Temos que entrar entendendo que, embora o adversário seja menos tradicional e jogue sua primeira final na história, temos um grande adversário. Só estando no limite de nossas capacidades de concentração levaríamos vantagem, que foi o que houve. Mas tem mais 90 minutos e não tem nada definido", disse o treinador.
O Grêmio erguerá a taça com qualquer vitória ou empate no duelo de Porto Alegre. Se perder por margem mínima, a decisão será nos pênaltis. Caso o Ypiranga vença por dois ou mais, será campeão.
"Temos que manter os pés no chão. Entramos reconhecendo as virtudes e qualidades do adversário. Igualamos o jogo porque reconhecemos a virtude da melhor campanha na primeira fase do Gauchão. Eles estão muito bem", acrescentou o técnico.
O jogo de volta da final está marcado para o próximo sábado (2), na Arena do Grêmio, às 16h30 (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.