Topo

Internacional

Inter prepara saídas e contratações durante duas semanas sem jogos

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/03/2022 04h00

Serão pelo menos 15 dias sem jogos para o Internacional tentar organizar o vestiário. Eliminado do Campeonato Gaúcho, o clube prepara chegadas e saídas no elenco principal que volta a atuar somente no Brasileirão. A diretoria, que também busca contratações para cargos extracampo, deve investir com mais agilidade nas próximas semanas.

A demora na busca por reforços e na saída de jogadores do elenco foi um dos motivos para demissão de Paulo Bracks, que deixou de ser executivo de futebol do Inter no início do mês.

O plano, agora, é conseguir negócios para atletas que estão no clube há tempos ou com desempenho abaixo do esperado. A lista inclui Rodrigo Dourado, que não atua desde a eliminação para o Globo-RN, na Copa do Brasil, e até Victor Cuesta, reserva no Gre-Nal.

Carlos Palacios, contratado no ano passado, está insatisfeito e também não tem agradado aos dirigentes pela postura no dia a dia. O chileno depende de oferta para ser liberado.

As saídas planejadas nos bastidores casam com o discurso de Taison, logo após a queda na semifinal do Gauchão para o Grêmio. Oficialmente a diretoria ameniza o tom do camisa 7, mas ainda assim indica mudanças.

"É preciso ter mentalidade, viver o clube. Entender que o Inter não é horário de treinamento e compromisso profissional, apenas. É mais do que isso, é um sentimento que um cara como o Taison traz e cobra. É um capitão que faz isso. E é para isso também que ele está aqui", afirmou Alessandro Barcelos, presidente do Inter.

Na lista de reforços, o Internacional tem um zagueiro e dois atacantes. O número de reforços pode aumentar de acordo com a saída de jogadores. As liberações também devem envolver jovens sem espaço.

Além do elenco, a diretoria quer resolver logo as lacunas na parte administrativa. O clube segue em busca de um diretor executivo de futebol e tenta concluir as tratativas para adicionar um coordenador técnico. Paulo Autuori, ex-Goiás, é o preferido.

O próximo jogo do Internacional será contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no segundo fim de semana de abril. Até lá, o clube quer mudar. E o tempo para as mudanças já começou a correr.

Internacional