Topo

Palmeiras

Palmeiras confirma renovação de Abel Ferreira até dezembro de 2024

Abel Ferreira, em foto de divulgação da Conmebol  - Conmebol Divulgação
Abel Ferreira, em foto de divulgação da Conmebol Imagem: Conmebol Divulgação

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

26/03/2022 20h45Atualizada em 26/03/2022 22h21

O Palmeiras confirmou na noite de hoje (26) a renovação do contrato do técnico Abel Ferreira até dezembro de 2024. O vínculo anterior terminaria em dezembro desta temporada. O anúncio ocorreu logo depois da classificação para a final do Campeonato Paulista. No início da tarde, o UOL já havia antecipado a renovação do vínculo.

Abel agora está sob contrato durante toda a gestão Leila Pereira. A prorrogação do acordo com Abel era uma "questão de honra" da presidente. A negociação já durava algumas semanas, mas as conversas para que isso acontecesse vinham de longa data.

O português ganhou aumento salarial e teve também acréscimo na multa rescisória. Desde novembro de 2020 no Verdão, ele já conquistou quatro títulos e agora busca o primeiro paulista: Copa do Brasil, Libertadores (2020 e 2021).

"Durante a nossa gloriosa história de 107 anos, poucos profissionais se identificaram tanto com os nossos valores e tradições quanto ele. Assim como cada um de nós, o Abel respira Palmeiras. Tem a cabeça fria e o coração verde. Estou certa de que ele continuará fazendo um trabalho brilhante junto aos nossos jogadores e dará ainda mais alegrias à nossa torcida", disse a presidente Leila Pereira.

"Renovamos o contrato do Abel até dezembro de 2024, mas queremos que ele fique ainda mais tempo no Palmeiras. Se o nosso objetivo é melhorar o futebol brasileiro como um todo, precisamos dar tempo e segurança para os bons profissionais trabalharem. O Abel é um excepcional treinador e tem a nossa confiança para seguir a sua trajetória de sucesso no clube", concluiu.

Com o contrato renovado, o Palmeiras se protege da busca de clubes europeus por Abel Ferreira. Recentemente, Benfica (POR) e Granada (ESP) sondaram o treinador.

Palmeiras