Palmeiras e Abel Ferreira renovam contrato até o fim de 2024
Abel Ferreira aceitou a proposta do Palmeiras e renovou seu contrato com o clube. O vínculo agora vai até dezembro de 2024. O acerto foi confirmado neste sábado (26). O UOL apurou que o contrato já foi assinado, mas o anúncio formal do clube só deve ser feito mais tarde.
Abel ainda tinha contrato até o fim deste ano. Mas desde muito antes mesmo de assumir o mandato, a presidente Leila Pereira já vinha conversando com o treinador sobre o acordo.
Abel segue com um dos maiores vencimentos entre os técnicos da América do Sul, status que já tem desde o fim do ano passado, quando seu salário foi ajustado.
Com menos de três anos no Palmeiras, Abel Ferreira ganhou duas copas Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
Mais do que isso, transformou a maneira de ver futebol de grande parte da torcida, ao aplicar e explicar intenções táticas por trás de suas estratégias de jogo. Abel elevou o nível da discussão em torno das partidas do Palmeiras.
E por causa de tudo isso, tornou-se ídolo dos palmeirenses, subitamente inserido entre os maiores da história do clube. Com a chancela de Felipão, por exemplo, ele mesmo um ícone da história alviverde.
Ao mesmo tempo, o português também foi alvo de muitas contestações por uma parte da crítica, que o define como retranqueiro e não reconhece nele méritos profissionais que justifiquem a adoração.
Abel foi indagado sobre isso no programa da TV Cultura. Deu risada e sintetizou sua filosofia de jogo em uma sentença: "O futebol é um jogo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.