Rafael Cabral elogia Atlético-MG, e vê Cruzeiro em condições de ser campeão
Foram duas temporadas sem jogar a final do Campeonato Mineiro, mas em 2022 o Cruzeiro está novamente na decisão do Estadual. Após bater o Athletic por 2 a 1, no Mineirão, a Raposa confirmou a classificação com o placar agregado de 4 a 1. A superioridade diante do melhor time do interior dá confiança para os cruzeirenses, que no próximo sábado devem enfrentar o Atlético-MG.
O Galo pode perder para a Caldense por até dois gols de diferença, neste domingo, estará classificado para a final. Já imaginando um possível confronto com o Atlético, o goleiro Rafael Cabral vê o Cruzeiro em condições de ser campeão mineiro. O camisa 1 elogiou o time alvinegro, mas destacou o comportamento do time estrelado neste começo de temporada.
"A gente está em fase de construção, ainda temos muito o que melhorar, muito o que evoluir. Está longe do ideal, mas a gente está com uma determinação muito grande para colocar o clube no lugar que ele deve estar. Olha essa torcida, é inadmissível a situação que se encontra. A gente está sentindo muito isso e estamos dando a vida, todos os dias. Obviamente que chegar na final era nosso objetivo e agora a gente quer ser campeão. A a gente sabe que vai ser difícil, provavelmente será o Atlético, que é o melhor time do Brasil. Mas a gente quer marcar nossa história dentro do clube", disse Rafael Cabral, à TV Globo, após o segundo triunfo sobre o Athletic.
A final do Campeonato Mineiro está marcada para o dia 2 de abril, às 16h30, no Mineirão. De acordo com o regulamento do Mineiro, não existe vantagem na final. Portanto, em caso de empate, o campeão será decidido na disputa de pênaltis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.