Topo

Mineiro - 2022

Atlético-MG vence Caldense de novo e enfrenta Cruzeiro na final do Mineiro

Eduardo Sasha comemora um dos gols do Atlético-MG na vitória sobre a Caldense - Agência i7/Mineirão
Eduardo Sasha comemora um dos gols do Atlético-MG na vitória sobre a Caldense Imagem: Agência i7/Mineirão

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

27/03/2022 19h50

Deu a lógica no Mineirão e o Atlético-MG é o segundo finalista do Campeonato Mineiro. No próximo sábado (2/4), também no Gigante da Pampulha, o Galo enfrentará o Cruzeiro na decisão. O campeão será definido em jogo único. Hoje (27), o Alvinegro não teve a menor dificuldade para vencer a Caldense, mais uma vez, assim como no jogo de ida da semifinal. Com gols de Sasha, Keno e Ademir, o time comandado pelo técnico Turco Mohamed venceu de novo por 3 a 0.

Com o resultado, o Galo está na decisão do Mineiro pela 16ª vez consecutiva. Desde 2006 que o time não sabe o que é ficar fora da final do Estadual. Nas 15 decisões anteriores, foram oito títulos conquistados.

Quem foi bem: Zaracho

O meia argentino voltou a ser titular do Atlético, após mais de um mês. Zaracho sofreu lesão muscular na coxa esquerda e fez muita falta no período em que esteve ausente. Foram somente 60 minutos em campo, mas o suficiente para mostrar como o argentino é muito importante para o funcionamento da equipe. É um grande reforço para a final do Mineiro.

Quem foi mal: Caldense

É nítida a diferença entre as equipes, e dificilmente a equipe do interior faria frente ao Atlético. Em três jogos num intervalo de nove dias, a Caldense não conseguir fazer nenhum golzinho sequer na defesa alvinegra. Foram mais de 270 minutos jogados e o placar agregado foi de 8 a 0 para o Galo.

Hulk homenageado

Bastão que o Mineirão entregou a Hulk por assumir a artilharia do estádio desde a reforma para a Copa de 2014 - Yuri Edmundo/Agência i7/Mineirão - Yuri Edmundo/Agência i7/Mineirão
Bastão que o Mineirão entregou a Hulk por assumir a artilharia do estádio desde a reforma para a Copa de 2014
Imagem: Yuri Edmundo/Agência i7/Mineirão

Suspenso da partida, Hulk esteve no Mineirão para acompanhar a vitória do Atlético sobre a Caldense. Antes de a bola rolar, o artilheiro alvinegro foi homenageado pela administração do estádio. Com 32 gols marcados no Gigante da Pampulha, Hulk é o maior artilheiro do Novo Mineirão, reformado para receber jogos da Copa do Mundo de 2014.

O jogo do Atlético-MG: mais intensidade

Após o jogo de ida, quando o Atlético venceu por 2 a 0, o técnico Turco Mohamed prometeu que sua equipe seria mais intensa na partida da volta. O Galo foi muito melhor neste domingo do que no confronto anterior. Venceu por 3 a 0 com facilidade e poderia até ter feito outros gols.

Sasha é o vice-artilheiro

Embora não tenha o mesmo prestígio de outros nomes do elenco alvinegro, Sasha é muito importante para o Atlético. Na ausência de Hulk, é ele quem tem feito os gols do Galo. Já são cinco em 2022, o que faz dele o vice-artilheiro do Atlético na temporada.

Vem neném por aí

Keno marcou pela primeira vez em 2022, e num momento muito especial. Na comemoração, ele revelou que será pai mais uma vez. No intervalo da partida, o jogador do Atlético confirmou que recebeu a notícia durante a semana. "Não sei se é menina ou menino, fiquei sabendo há 3 dias. Agradecer a Deus por me abençoar com mais um filho", disse ao Premiere.

Jair x Lula

Aos três minutos do segundo tempo, um choque de cabeça entre dois jogadores gerou preocupação em que estava dentro de campo. O zagueiro Lula, da Caldense, se chocou com Jair, do Atlético, após uma cobrança de escanteio. Ambos foram atendidos e seguiram na partida.

Sem vantagem na final

Apesar da melhor campanha da primeira fase e da classificação à final com duas vitórias na semifinal, o Atlético não terá nenhuma vantagem diante do Cruzeiro. A final do Mineiro será decidida em jogo único, no sábado (2/4), às 16h30, no Mineirão. O público será dividido em 50% para cada lado. Em caso de empate, o título será decidido nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 3 x 0 CALDENSE

Motivo: Jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 27 de março de 2022, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
VAR: Igor Junio Benevenuto
Cartões amarelos: -
Gols: Sasha aos 19' e Keno aos 28' minutos do primeiro tempo; Ademir aos 19' minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Rafael, Guga (Mariano), Réver, Igor Rabello e Rubens; Allan (Otávio), Jair, Zaracho (Ademir) e Nacho; Keno (Dylan) e Sasha (Fábio Gomes). Técnico: Turco Mohamed

CALDENSE: Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan, Lula e Mateus Müller (Michael); Guilherme Borges, Ikaro (Paulo Vitor) e Alemão; Flipi Souza (Gabriel Braga), Marco Aurélio (Kaíque) e Neto Costa (Douglas Skilo). Técnico: Gian Rodrigues