Canadá vence Jamaica e volta a disputar Copa do Mundo após 36 anos
Classificação e Jogos
O Canadá venceu a Jamaica por 4 a 0 na tarde de hoje (27), no estádio BMO Field, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na América Norte e Central e conquistou a 20ª vaga para a Copa do Mundo do Qatar depois de 36 anos sem conseguir tal feito.
Na próxima rodada, já classificados, os canadenses encaram o Panamá, já eliminado, na quarta-feira (30), às 22h05 (de Brasília). A Jamaica encara a também já desclassificada Honduras no mesmo dia e horário.
Canadá superior a todo momento
O primeiro tempo foi marcado pela superioridade da equipe canadense em todos os quesitos. A primeira de muitas chegadas no setor defensivo rival aconteceu logo aos 5', quando Junior Hoilett fez boa jogada e finalizou nas mãos do goleiro Blake.
Placar inaugurado
Não demorou muito para o placar ser inaugurado. Aos 12', Eustáquio achou Larin, que cara a cara com o goleiro da Jamaica, abriu o placar para a seleção do Canadá. Antes do fim da primeira etapa, David achou o atacante Buchanan sozinho e também deixou o dele.
Jamaica não consegue atacar
A superioridade do líder da tabela foi visível a todo momento. Reflexo disso foi a primeira chegada da Jamaica no gol canadense que só aconteceu aos 32 da primeira etapa, em um contra-ataque. Green finalizou e o goleiro Borjan fez a defesa.
Para fechar a conta com gol contra
Antes do apagar das luzes, Junior Hoilett deixou o dele. Aos 32 da segunda etapa com o pé direito no canto esquerdo de Blake e ampliou para 3 a 0. Antes do fim, no entanto, Adekugbe cruzou e o zagueiro Mariappa marcou contra.
Primeira vez em 36 anos
Desde 1986 a seleção canadense não sabe o que é disputar uma Copa do Mundo. No torneio daquele ano, que também marcou sua primeira participação em copas, a equipe perdeu os três jogos da fase de grupos e foi eliminada na primeira fase. Por ser um dos países-sede junto a EUA e México a equipe está classificada automaticamente para a Copa do Mundo de 2026.
EUA e México quase classificados
EUA e México estão a um passo de também se classificarem nas eliminatórias da América Norte e Central. A equipe americana derrotou o Panamá por 5 a 1 e acabou com a chance dos adversários disputarem uma repescagem. Já o México venceu a já eliminada Honduras por 1 a 0. Ambas as equipes com 25 pontos somados só precisam de um empate na 14 rodada para garantir de vez as vagas.
FICHA TÉCNICA
CANADÁ 4 x 0 JAMAICA
Motivo: 13ª rodada Eliminatórias da Concacaf
Data: 27/03/2022
Local: Estádio Toronto Field, Canadá
Hora: 17h05 (de Brasília)
Cartões amarelos: Brown (JAM)
Gols: Cyle Larin (CAN), aos 13 do primeiro tempo; Buchanan (CAN), aos 44, do primeiro tempo; Junior Hoilett (CAN), aos 32 e Mariappa (JAM), aos 44 do segundo tempo
Canadá: Borjan, Adekugbe, Eustáquio (Fraser), Hoilett, Buchanan, Henry (Hutchinson), Larin (Cavallini), David, Osorio (Miller), Laryea (Johnston) e Kennedy. Técnico: John Herdman.
Jamaica: Blake, Brown (Ximenes), Mariappa, Leigh, Thomas (Marshall), King, Williams, Morrison, Nelson (Walker), Bygrave e Green (Vassell). Técnico: Theodore Whitmore.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.