Topo

Chay elogia equipe do Botafogo e critica: 'arbitragem tem grande parcela'

Chay jogador do Botafogo durante partida contra Fluminense - Thiago Ribeiro/AGIF
Chay jogador do Botafogo durante partida contra Fluminense Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

27/03/2022 18h31Atualizada em 27/03/2022 19h09

O Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 1 na tarde deste domingo (27), mas, mesmo assim, está eliminado do Campeonato Carioca. Apesar da eliminação, o meio-campo Chay elogiou a equipe botafoguense e fez duras críticas ao falar da arbitragem.

"O time está de parabéns, time de guerreiros, corremos até o fim, detalhes fazem parte do jogo", disse o camisa 14 —responsável pelas duas assistências para os gols botafoguenses. Depois de parabenizar a equipe, Chay comentou sobre a atuação da arbitragem.

"A arbitragem tem grande parcela nisso. Não pode apitar o jogo do jeito foi", comentou. "Fica difícil. Joga grande e ele deixa isso acontecer. A arbitragem participa mais que os atletas, aí fica difícil", finalizou.

A CONFUSÃO

A bronca da equipe botafoguense com a arbitragem aconteceu ao final da partida. A equipe alvinegra liderava a partida por 2 a 0 quando sofreu o gol —que classificou o Flu— aos 51 minutos. Após o lance, o árbitro Paulo Renaro Moreira da Silva Coelho, reiniciou a partida e, quase imediatamente, Fred fez falta na intermediária.

O árbitro marcou a infração, expulsou Fred com o segundo cartão amarelo e encerrou a partida antes de o Botafogo colocar a bola em jogo e antes mesmo que Fred saísse do campo. Imediatamente, jogadores e membros da comissão técnica do Botafogo invadiram o gramado para reclamar com o juiz.