Topo

São Paulo

SPFC: Com Ceni, Nestor cresce e confirma rótulo de 'mais técnico de Cotia'

Rodrigo Nestor comemora gol pelo São Paulo - Miguel SCHINCARIOL/São Paulo FC
Rodrigo Nestor comemora gol pelo São Paulo Imagem: Miguel SCHINCARIOL/São Paulo FC

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

27/03/2022 04h00

A boa fase do São Paulo na temporada tem alguns expoentes, mas talvez o maior deles seja o meia Rodrigo Nestor. Aos 21 anos, o jogador tem atuado com mais liberdade desde a chegada do técnico Rogério Ceni e reencontrou o rótulo que ganhou durante o título da Copinha de 2019: o mais técnico de Cotia. É sob a batuta do camisa 25 que o Tricolor desafia o Corinthians no clássico Majestoso, hoje (27), às 16h, no Morumbi, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Naquele ano, Rodrigo Nestor fez parte do time que se sagrou campeão da principal competição de base do país ao bater o Vasco nos pênaltis. A equipe tinha Antony como principal destaque, mas o técnico Orlando Ribeiro definiu Nestor como "o mais técnico de Cotia" logo após o título.

Na época, o jovem meia afirmou que não tinha pressa para subir ao profissional e reconheceu que precisava melhorar na parte física e adquirir mais força. Mesmo com todo o título e todo o destaque, Nestor permaneceu no sub-20 durante toda a temporada.

Alçado ao profissional em 2020, o jovem começou a entrar durante as partidas e ser preparado para o espaço de protagonista que o São Paulo já tinha ideia de que ele poderia desempenhar. No ano passado, Nestor já se tornou peça importante e somou 55 jogos na temporada, mas nada perto do status que tem hoje.

Rodrigo Nestor é o líder de minutos em campo na temporada 2022. São 995 minutos jogados, superior a uma partida a mais do que o segundo colocado, o goleiro Jandrei, que tem 900. O meia é o único que jogou 14 dos 15 jogos da temporada, sendo 11 vezes titular — também líder isolado.

A liberdade dada por Ceni após o jovem Pablo Maia se firmar no time também vem dando resultados. Nos últimos cinco jogos, Rodrigo Nestor concedeu três assistências e marcou um gol. Ao lado de Nikão, é um dos líderes do time no quesito assistências.

Em 2022, o "mais técnico de Cotia" dá indícios de que pode confirmar as expectativas e se tornar o "mais técnico do Morumbi".

São Paulo