Topo

Atlético-MG

Com grande vantagem, Atlético-MG busca a 16ª final consecutiva no Mineiro

Atlético-MG foi campeão mineiro em 2020 e 2021 e busca o tricampeonato - Bruno Cantini / Agência Galo /
Atlético-MG foi campeão mineiro em 2020 e 2021 e busca o tricampeonato Imagem: Bruno Cantini / Agência Galo /

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

27/03/2022 04h00

Em 2006, Cruzeiro e Ipatinga fizeram a final do Campeonato Mineiro. O time estrelado levou o título após um empate (1 a 1) e um triunfo celeste (1 a 0). Aquela decisão foi a última em Minas Gerais sem a presença do Atlético-MG, que neste domingo busca a vaga em mais uma final, a 16ª consecutiva.

Com enorme vantagem, construída na primeira fase e na vitória por 2 a 0, no duelo de ida da semifinal, o Galo pode perder para a Caldense por até dois gols de diferença que ainda assim estará classificado. Motivo pelo qual o número de desfalque nem sequer incomoda a comissão técnica ou a diretoria. São pelo menos dez baixas para o duelo de hoje, às 18h, no Mineirão. Entre as ausências, certamente a mais importante é a de Hulk. O artilheiro do Atlético da temporada, com nove gols em oito partidas, está suspenso.

Presença constante nas finais do Mineiro, o Atlético leva vantagem sobre os rivais em número de títulos conquistados. Maior campeão estadual, desde 2007 o Galo ficou com o troféu em oito oportunidades, contra seis do Cruzeiro e uma do América-MG.

Apesar da boa vantagem, o técnico Turco Mohamed garante que o time terá uma postura diferente do que foi no primeiro confronto da semifinal. Mesmo com o triunfo por 2 a 0, o Galo não teve uma grande atuação.

"Espero que nós mantenhamos a intensidade durante toda a partida. O clima, pouca gente [no estádio], a vantagem e também que o rival não quis buscar um gol, fez a gente não ser tão dinâmico, mas no domingo vamos ser muito dinâmicos com toda a nossa torcida a favor. Vamos ter outra intensidade", garantiu o treinador atleticano.

Caso confirme a presença em mais uma final, o Atlético já sabe que terá pela frente o rival Cruzeiro. A Raposa bateu o Athletic, nesse sábado, e garantiu vaga na decisão. O Mineiro de 2022 será decidido em jogo único, no Mineirão, dia 2 de abril, às 16h30.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG x CALDENSE

Motivo: Jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 27 de março de 2022 (domingo), às 18h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
VAR: Igor Junio Benevenuto

ATLÉTICO-MG: Rafael; Guga, Igor Rabello, Nathan Silva e Rubens; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Keno e Sasha. Técnico: Turco Mohamed.

CALDENSE: Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan, Lula e Mateus Müller; Filipi, Guilherme Borges, Ikaro (Paulo Vitor) e Alemão; Douglas Eskilo e Neto Costa. Técnico: Gian Rodrigues.

Atlético-MG