Topo

Hulk recebe o bastão de artilheiro do Novo Mineirão e assina compromisso

Hulk recebeu uma homenagem do Mineirão por atingir a marca de 32 gols no estádio - Yuri Edmundo/Agência i7/Mineirão
Hulk recebeu uma homenagem do Mineirão por atingir a marca de 32 gols no estádio Imagem: Yuri Edmundo/Agência i7/Mineirão

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

27/03/2022 18h23

Suspenso da partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, o atacante Hulk esteve no Mineirão neste domingo. Além de ir torcer pelos companheiros de clube diante da Caldense, o atacante do Atlético-MG foi homenageado pela administração do estádio. No primeiro duelo da semifinal, Hulk marcou os dois gols do Galo diante da Veterana, chegando aos 32 gols no Mineirão, o que faz do atleticano o maior goleador do Gigante da Pampulha desde a reforma para a Copa do Mundo.

Hulk recebeu um bastão do Mineirão, que simboliza o posto de maior goleador do Novo Mineirão. O atacante do Atlético ainda assinou um compromisso simbólico de passar o bastão no futuro, caso seja superado por alguém. Com 32 gols, Hulk superou Arrascaeta, que já marcou 31 vezes atuando no principal estádio de Minas Gerais.

Bastão que o Mineirão entregou a Hulk por assumir a artilharia do estádio desde a reforma para a Copa de 2014 - Yuri Edmundo/Agência i7/Mineirão - Yuri Edmundo/Agência i7/Mineirão
Bastão que o Mineirão entregou a Hulk por assumir a artilharia do estádio desde a reforma para a Copa de 2014
Imagem: Yuri Edmundo/Agência i7/Mineirão

Foi realizada uma cerimônia rápida no gramado do Mineirão, minutos antes de a bola rolar para Atlético x Caldense, para a entrega do bastão a Hulk. "Em tão pouco tempo, em um ano de Atlético, poder chegar a essa marca num estádio tão histórico. É agradecer a Deus, companheiros. Espero marcar mais gols e dar alegria ao torcedor", disse o camisa 7 do Galo.

Hulk ficou fora da partida com a Caldense por estar suspenso, com três cartões amarelos. Em sete partidas disputadas até agora no Mineirão, o atacante alvinegro tem oito gols e lidera a disputa pela artilharia. São dois a mais do que Edu, do Cruzeiro. Antes da homenagem, Hulk esteve no vestiário, para dar um último incentivo aos companheiros.