Topo

Relegado, cobiçado e útil: Rodinei vive 'montanha-russa' no Flamengo

Lateral direito Rodinei recuperou espaço no Flamengo e vem sendo aproveitado pelo técnico Paulo Sousa - Marcelo Cortes/Flamengo
Lateral direito Rodinei recuperou espaço no Flamengo e vem sendo aproveitado pelo técnico Paulo Sousa Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/03/2022 04h00

Uma verdadeira "montanha-russa" de emoções e situações. Assim pode ser classificado o momento de Rodinei no Flamengo desde que retornou de empréstimo do Internacional, no segundo semestre do ano passado. De relegado, passou a ser cobiçado e, atualmente, tornou-se útil ao técnico Paulo Sousa.

Quando voltou ao Rubro-Negro, o lateral direito era apenas a terceira opção, e está atrás do chileno Isla e do jovem Matheuzinho. No fim da temporada, despertou o interesse do rival Fluminense e do São Paulo, mas a diretoria bateu o pé aceitando somente vendê-lo, e os negócios não foram para frente.

Este ano, porém, aproveitou a queda de rendimento de Isla e a instabilidade de Matheuzinho para recuperar espaço. Nas semifinais do Campeonato Carioca contra o Vasco, por exemplo, entrou no segundo tempo do jogo de ida e, no duelo da volta, iniciou como titular, demonstrando que vem ganhando a confiança do técnico português.

Internamente, Rodinei também é visto como um jogador importante para o ambiente e dia a dia do elenco. Irreverente, é um dos atletas mais queridos do grupo.

Somando os atributos técnicos e pessoais, o lateral ganhou prestígio com a diretoria, que acena com a possibilidade de renovação de contrato até o fim de 2023, algo que ainda divide opiniões entre a torcida. O atual vínculo se encerra ao término desta temporada.

Rodinei sentiu um desconforto na coxa direita na última sexta-feira (25) e tem feito tratamento para se recuperar a tempo de estar em campo na próxima quinta-feira (31), no duelo de ida da final do Campeonato Carioca.

Após eliminar o Vasco, o Flamengo aguarda o vencedor do duelo entre Botafogo e Fluminense, que se enfrentam hoje (27) no Maracanã. O Tricolor venceu o jogo de ida por 1 a 0 e pode perder por até um gol de diferença que fica com a vaga.