Peru faz denúncia à Fifa contra o árbitro Daronco por jogo com o Uruguai
A (FPF) Federação Peruana de Futebol acionou a Fifa contra o árbitro brasileiro Anderson Daronco por sua atuação na partida da seleção peruana contra o Uruguai, na última quinta-feira (24), pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Qatar 2022. A denúncia contra o árbitro foi feita na sexta-feira (25), mas só foi revelada hoje (27).
Com a vitória por 1 a 0, o Uruguai garantiu a vaga em mais uma Copa do Mundo. Ainda no primeiro tempo, Arrascaeta garantiu o triunfo marcando o único gol do jogo.
"A FPF informa que, na sexta-feira passada, foi apresentada uma denúncia contundente à FIFA, relativamente às ações do árbitro Anderson Daronco, devido a fatos publicamente conhecidos", informa o comunicado publicado no site oficial da FPF.
Nos minutos finais da partida que resultou na derrota da equipe peruana, o goleiro uruguaio Sergio Rochet conseguiu conter a bola em uma finalização rival, mas ficou um metro atrás da linha do gol.
A distância do goleiro para a linha que marca a validação do gol provocou debate porque, segundo o time peruano, a bola em suas mãos teria ultrapassado o limite e entrado no gol por inteiro, mesmo com a Conmebol tendo divulgado posteriormente áudio e vídeo do VAR da análise do lance negando o gol.
"A FPF espera uma pronta resposta da FIFA com uma conduta regular em seus procedimentos", acrescentou a federação.
Com 21 pontos e quinto na tabela, o Peru precisa vencer o Paraguai na terça-feira (29), em Lima, para garantir uma vaga na repescagem. Em caso de empate terá de torcer para que Colômbia (com 20 pontos) e Chile (19 pontos) não vençam não vençam Venezuela e Uruguai, respectivamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.