O Corinthians foi dominado pelo São Paulo do início ao fim, perdeu por 2 a 1 no Morumbi neste domingo (27) e está eliminado do Paulistão. Welington e Alisson marcaram belos gols para os donos da casa, enquanto Jô descontou no fim em falha bisonha do goleiro Jandrei. Fora isso, os comandados de Vítor Pereira criaram pouco e estiveram longe da vaga na final.
Na Live do Corinthians, transmitida pelo UOL Esporte sempre após os jogos do Timão, os jornalistas Ricardo Perrone e Vitor Guedes detonaram a atuação corintiana no Majestoso. Eles criticaram bastante as escolhas do técnico Vítor Pereira, mas não deixaram barato para a direção do clube, cujas contratações para a temporada foram bastante questionadas.
"Mais uma derrota do Corinthians em clássico, mais um sucesso para quem defende futebol sem volante com posse de bola. São 14 jogos e 14 vitórias na posse de bola, o 4º clássico e a 4ª derrota com esse futebol ridículo, sem nenhuma marcação no meio de campo, mal escalado, mal substituído, mais uma atuação ridícula", disparou Vitão.
"O Corinthians perdeu o primeiro mata-mata contra o São Paulo nesse milênio, disputou nove mata-matas e havia vencido os nove, dessa vez perdeu e ficou barato. Foi uma atuação bizarra e absurda, não existe futebol sem marcação e desarme no meio de campo, o segundo gol do São Paulo é uma piada, tinha cinco jogadores do São Paulo e nenhum volante para marcar, não existe futebol sem competição", acrescentou o comentarista.
Perrone também criticou o início de trabalho de Vítor Pereira no comando da equipe, mas responsabilizou a direção do Corinthians pelo início de ano irregular. Segundo ele, faltou planejamento.
"Não se faz futebol sem planejamento, não se faz futebol demorando para trocar o treinador. Espera o final do ano, aí começa o ano e vai lá e troca, por que não trocou antes para dar tempo para quem está chegando? Não se faz futebol contratando um lateral reserva que quando o titular se machuca você não usa, por que trouxe então?", questionou.
"Esse jogo expõe uma série de problemas do Corinthians, e o Vítor Pereira está devendo, começa com essa marca negativa de perder um mata-mata para o São Paulo depois de tanto tempo", completou Perrone.
No início do clássico no Morumbi, o lateral Fagner sentiu lesão na coxa e precisou ser substituído. O treinador português então colocou Robson Bambu, deslocando o zagueiro João Victor para a lateral direita - fato que relevou um dos "buracos" na montagem do elenco corintiano.
Além disso, o Corinthians jogou novamente com Du Queiroz como primeiro homem de meio de campo, e ele voltou a sofreu na marcação. Os dois gols do São Paulo acontecem justamente no espaço entre a zaga e o meio, com muita liberdade tanto para Welington como para Alisson finalizarem com tranquilidade.
Com a eliminação, Vítor Pereira terá tempo para treinar a equipe pela primeira vez desde que chegou ao Corinthians. Ele tem apenas seis jogos no cargo, tendo disputado (e perdido) três clássicos: dois para o São Paulo e um para o Palmeiras. Rivais que, por sinal, farão a final do Paulistão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.