Topo

Fluminense

Abel Braga chega pressionado à final do Campeonato Carioca com Fluminense

Técnico Abel Braga não gostou da postura do Fluminense na derrota para o Botafogo - Mailson Santana / Fluminense
Técnico Abel Braga não gostou da postura do Fluminense na derrota para o Botafogo Imagem: Mailson Santana / Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/03/2022 04h00

O Fluminense chegou à final do Campeonato Carioca com uma derrota para o Botafogo e jogando mal. O gol de Germán Cano, aos 51 minutos do segundo tempo, acabou salvando um cenário inevitavelmente trágico para o Tricolor, principalmente para o técnico Abel Braga, que mesmo com a classificação, segue pressionado.

O treinador foi bastante vaiado pelos torcedores durante a partida contra o Alvinegro no Maracanã, principalmente no segundo tempo, quando estava atrás do placar diante do rival.

As cobranças em cima do experiente comandante começaram a se intensificar após a eliminação precoce na Copa Libertadores, quando o Fluminense caiu para o Olímpia, do Paraguai, na fase classificatória. As reclamações, em sua maioria, são com o argumento de que o elenco tricolor tem qualidade para apresentar um futebol melhor do que tem sido apresentado.

A diretoria, por sua vez, segue passando confiança ao treinador, que antes das apresentações ruins sagrou-se campeão da Taça Guanabara, o que, inclusive, lhe garantiu a vantagem de perder por até um gol de diferença no segundo jogo da semifinal contra o Botafogo.

Na avaliação de Abel, o time não tem obedecido o que vem sendo treinado no dia a dia:

"Nós não estamos fazendo em campo nada do que combinamos. No quinto clássico, é a primeira derrota. Nós nos classificamos por tudo o que foi feito durante o campeonato, mas o que fizemos no campeonato não foi o que fizemos agora. Temos que melhorar. Melhorar em uma semana onde os jogadores nem vão entrar em campo. Vamos ter que melhorar no papo, no papel", desabafou.

O Fluminense decide o Campeonato Carioca contra o Flamengo nos próximos dias 30 (quarta-feira) e 2 (sábado). Após a divulgação do calendário da Conmebol, os jogos decisivos do Estadual do Rio de Janeiro foram antecipados e mudaram por causa da estreia do Flamengo na Copa Libertadores.

Fluminense