Corinthians: Fagner é diagnosticado com lesão grau 1 na coxa esquerda
Titular absoluto do Corinthians, o lateral Fagner foi diagnosticado hoje (28) pelo departamento médico do Alvinegro com uma lesão grau 1 no músculo reto da coxa esquerda após sentir dores na região no clássico contra o São Paulo, no Morumbi. O problema é considerado leve, de rápida recuperação e o atleta já iniciou o tratamento com a equipe de fisioterapia no CT Joaquim Grava.
Os médicos do Corinthians não deram um prazo para o retorno do camisa 23 aos treinamentos com o restante do elenco e seguirão monitorando-o diariamente. Com a lesão na coxa esquerda, a tendência é de que o lateral perca a estreia do Corinthians na Copa Libertadores, marcada para a próxima terça (5), em La Paz, diante do Always Ready.
"Depois de exames, hoje ficou constatada uma lesão muscular sofrida no clássico de ontem. Infelizmente, no momento mais importante da nossa temporada até aqui, fiquei fora e logo no início. Não foi nada grave e em breve estarei de volta pra ajudar meus companheiros na temporada onde temos muitos objetivos. O que me deixa mais triste é não poder ter ajudado em campo. Estar ali, mas não conseguir jogar. São coisas do futebol e estamos sujeitos. Nesses jogos é preciso estar 100% e não consegui. Lutamos até o fim e tenho grande orgulho desse grupo", lamentou o jogador em sua conta no Instagram.
Sem a presença de Fagner nos próximos dias, o técnico Vítor Pereira precisa encontrar soluções para a lateral-direita do Corinthians. No Majestoso, o português optou por improvisar o zagueiro João Victor na posição ao invés de colocar João Pedro — o outro lateral-direito do elenco — no clássico.
Outra opção dentro disponível para a comissão técnica alvinegra é o deslocamento de Du Queiroz para a lateral. O volante já jogou nessa posição na categoria de base e até mesmo sob o comando de Sylvinho no profissional e pode ser uma solução caso João Pedro volte a ser preterido por Vítor Pereira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.