Grêmio pede 'sacrifício' e trabalha para abastecer artilheiro Diego Souza
O Grêmio quer abastecer Diego Souza. No novo modelo de jogo colocado por Roger Machado, o centroavante artilheiro das duas últimas temporadas tem recebido menos bolas em condições de marcar, mas, para o treinador, com sacrifício de companheiros em "correr por ele", o 'Tanque' vai seguir rompendo defesas rivais.
"O Diego vai fazer gols para a gente quando produzirmos para ele. Marcando alto, acho que podemos usar ele mais na retomada, da mesma forma que o Ypiranga usou o Hugo Almeida no pivô, ou o Inter usa o Wesley Moraes. Ele mais na técnica do que na força. São ajustes ainda", explicou Roger.
Diego não marcou no último jogo, na vitória por 1 a 0 sobre o Ypiranga, pela ida da final do Gauchão. O pênalti veio já nos acréscimos e ele tinha dado lugar a Churín, que inclusive foi quem sofreu a falta no pênalti convertido por Lucas Silva.
No Gre-Nal que o Tricolor venceu por 3 a 0, duelo de ida da semifinal, ele marcou de pênalti. Os números na temporada são, ainda, muito bons, com cinco gols em 10 jogos. Para Roger, é tudo uma questão de encaixe.
"Ainda temos que ajustar o encaixe entre Campaz e Diego. Quando um pede no fundo, o outro dá no pé, quando quer no pé, vai no fundo. Mas tenho certeza que o Diego vai fazer gols", acrescentou.
Além do melhor entrosamento para assistência, Roger ainda entende que Diego Souza tem que estar 'descansado' para quando receber a bola. Por isso, algum colega precisará se sacrificar e cobrir os espaços deixados por ele.
"O homem-gol precisa estar descansado e temos que ter uma estrutura que possa permitir este descanso. Alguém vai se sacrificar para ele. Mas temos conseguido compensar bem. O Diego vai fazer os gols. Na carreira, ele nunca fez menos de 20 gols em um ano, não vai ser agora", salientou o treinador.
Nos dois últimos anos, Roger está certo. Foram 24 gols na temporada 2021 e 28 na 2020.
O Grêmio decide o título do Gauchão no próximo sábado (2). Qualquer vitória ou empate garantem o pentacampeonato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.