Jogando em casa na tarde do último domingo (27), o São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1 e garantiu vaga na grande decisão do Campeonato Paulista de 2022. O Tricolor Paulista voltará a encarar o Palmeiras, assim como aconteceu na temporada passada, em que acabou saindo com o título.
Na Live do São Paulo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini projetaram o que esperam dos jogos da final. Para eles, o Palmeiras tem o favoritismo, mas, assim como no ano passado, o time comandado por Rogério Ceni tem condições de sair com a taça.
"Vão ser dois jogos bem legais de se ver. São os dois melhores times, os que melhor apresentaram futebol nesse Campeonato Paulista. O título para qualquer um dos lados não é surpreendente. É completamente plausível e possível que qualquer um deles seja o campeão. O Palmeiras está em um estágio à frente por todo o contexto da temporada, mas o trabalho do Rogério Ceni vem se desenvolvendo de maneira legal no São Paulo nessa temporada depois de um início oscilante, o que era natural pela reformulação do elenco", disse Marcelo Hazan.
"Eu acredito que, em porcentagem, esteja 60% a 40% para o Palmeiras. Contra o Corinthians, o São Paulo era inferior em qualidade individual de seus jogadores, mas coletivamente foi superior. Agora, o São Paulo vai pegar um time que está mais pronto que ele, é melhor tecnicamente e tem mais repertório coletivamente falando. O São Paulo consegue ser bastante competitivo dentro de sua proposta, mostrou isso contra o próprio Palmeiras, ainda que aparente que o rival tenha levado essa reta final de Paulista depois do Mundial já de maneira mais leve", afirmou Gabriel Perecini.
Em seguida, Perecini deu a 'fórmula' para que o São Paulo consiga ter um bom desempenho contra o Palmeiras e possa sair com o título. Além dele, Menon deu sua opinião quanto aos confrontos que ocorrerão e fez um apontamento sobre duas peças do meio de campo do Tricolor.
"É justo que se dê o favoritismo para o Palmeiras. Apesar disso, o São Paulo está sendo competitivo e, se conseguir anular as principais armas do rival, não deixar o campo aberto e conseguir chegar à frente, tem boas chances de igualar e, eventualmente, ser campeão paulista pelo segundo ano seguido", afirmou Perecini.
"Na minha opinião, também divido a porcentagem em 60% a favor do Palmeiras e 40% para o São Paulo. Sobre o jogo contra o Corinthians, eu falei que eles entraram com os cinco galácticos em campo, mas é possível afirmar que o Pablo Maia e o Rodrigo Nestor jogariam fácil nesse time do Vítor Pereira hoje. O Nestor joga mais que qualquer um do meio do Corinthians, exceto o Renato Augusto, que é um craque. Já o Maia é o grande volante do campeonato ao lado do Danilo, do Palmeiras", declarou Menon.
A próxima edição da Live do São Paulo será na quarta-feira (30), logo após a partida contra o Palmeiras, pela ida da final Campeonato Paulista. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.