PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Mauricio acha nova posição e prepara caminho para deslanchar no Inter

Mauricio conquista espaço no Inter e muda de posição para deslanchar - EVERTON SILVEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Mauricio conquista espaço no Inter e muda de posição para deslanchar Imagem: EVERTON SILVEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/03/2022 04h00

Mauricio foi contratado pelo Internacional para atuar na meia. Sua função, desde a base do Cruzeiro e da seleção brasileira, era posicionado atrás do atacante. Mas, no Colorado, ele tem sido repetidamente deslocado para os lados. Melhor adaptado em 2022, ele prepara caminho para deslanchar no time gaúcho.

Até agora Mauricio não conseguiu justificar toda expectativa gerada em sua contratação. Envolvido na negociação que levou William Pottker ao clube mineiro, ele chegou ao Beira-Rio na temporada 2020, disputando nove partidas com um gol e uma assistência.

Na temporada passada, a oscilação acompanhou seu rendimento. Entre jogos bons e outros nem tanto, foram 42 oportunidades com dois gols e sete assistências. Mas a atual temporada parece ser mais promissora. Adaptado a funções de lado, se aproximando do ataque em diagonal, o jogador de 20 anos tem atingido sua melhor marca desde que passou a vestir a camisa vermelha.

Em 14 jogos até agora, já igualou o número de gols do ano anterior e se prepara para deslanchar no clube gaúcho.

Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador é visto como a possibilidade de unir características de criação e chegada na área. Um ponta diferente do que comum no futebol e, por isso, ainda mais interessante.

Agora, porém, novos concorrentes chegaram. Wanderson poderá ser integrado ao time do técnico Cacique Medina e um jogador para esquerda também está na mira para reforçar o elenco. De qualquer forma, a característica de criação poderá facilitar novas chances independente do que o comando técnico optar para o início das partidas.

Além disso, Mauricio é considerado uma das lideranças entre os jovens do grupo. Tanto que, no momento difícil após a queda da Copa do Brasil, foi ele quem representou os mais novos do elenco em entrevista coletiva ao lado de Cuesta e Gabriel.

Sem jogos em breve no calendário, o Inter se prepara para o Brasileirão e a Sul-Americana.

Internacional