Topo

Paulista - 2022

Mesmo com SPFC x Palmeiras às 21h40, metrô não deve ter operação especial

Estádio do Morumbi antes do clássico entre São Paulo e Corinthians - Divulgação/ São Paulo
Estádio do Morumbi antes do clássico entre São Paulo e Corinthians Imagem: Divulgação/ São Paulo

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

28/03/2022 16h17

O metrô de São Paulo não deve contar com uma operação especial para quarta-feira (30), data da primeira partida entre São Paulo e Palmeiras, pela final do Paulistão. O duelo acontecerá às 21h40 (de Brasília) no Morumbi. As estações permanecerão abertas até às 0h, de acordo com o Metrô, responsável pelas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha e a ViaQuatro, responsável pela linha 4-Amarela, consultados pelo UOL Esporte.

Situado na zona sul de São Paulo, o estádio do Morumbi tem duas estações próximas: a São Paulo - Morumbi e a Vila Sônia, ambas administradas pela ViaQuatro. A primeira está a uma distância de 1,5km do palco da partida, enquanto a segunda fica a 2,5km. Em contato com a reportagem, a concessionária afirmou ter algumas estratégias para orientar e garantir o atendimento ao público.

O duelo está marcado para um horário um pouco mais tardio do que vinha sendo ao longo do Paulistão. As partidas vinham sendo marcadas para 21h30, o que daria pouco mais de 30 minutos para o torcedor deixar o Morumbi e conseguir entrar na estação antes das 0h.

Diferentemente do que acontece agora, a Secretaria de Transportes Metropolitanos de São Paulo fez uma operação especial para os três dias de shows do Lollapalooza, que aconteceram nos últimos dias 25, 26 e 27 de março, e reuniram quase 200 mil pessoas. As estações da CPTM e do Metrô ficaram ativas para desembarque até às 1h30. Para o jogo de quarta, o São Paulo já anunciou a venda antecipada de 20 mil ingressos.