Topo

Santos

Para jogar no Santos, Angulo pressiona o Cruz Azul por rescisão: 'tenho fé'

Léo disputa a bola com Bryan Angulo na partida entre Cruzeiro e Emelec pela Libertadores - Douglas Magno/AFP
Léo disputa a bola com Bryan Angulo na partida entre Cruzeiro e Emelec pela Libertadores Imagem: Douglas Magno/AFP

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

28/03/2022 16h36

Acertado com o Santos, Bryan Angulo pressiona o Cruz Azul pela rescisão do seu contrato válido até 30 de junho. O centroavante equatoriano se reuniu com a diretoria do clube mexicano hoje (28) para exigir a saída imediata e pediu ao técnico Juan Reynoso para não treinar.

Bryan aceita abrir mão de valores para sair agora e poder ser inscrito pelo Peixe na Copa Sul-Americana. O prazo termina no próximo sábado (2).

"Estamos negociando. Tenho fé que essa semana vamos resolver isso", disse Bryan Angulo, em contato com o UOL Esporte, antes de responder se acha que vai dar tempo de reforçar o Santos.

"Torço para que sim", resumiu.

Bryan Angulo tem 26 anos e é centroavante, mas também pode atuar como ponta. Ele foi aprovado e já conversou com o técnico Fabián Bustos. Há propostas superiores no exterior, mas o atleta sente que pode se destacar no Santos e ser convocado pela seleção do Equador para a Copa do Mundo.

Se Angulo não conseguir a rescisão, o Santos partirá para o Plano B - outro estrangeiro. O Peixe tem um nome bem encaminhado e mantido em sigilo. O Alvinegro Praiano não esperará pelo Cruz Azul por muito tempo.

Com um centroavante (Bryan Angulo ou o Plano B), o Santos fechará essa leva de cinco reforços para o início de Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. O Peixe trouxe o zagueiro Maicon (Cruzeiro), o volante Willian Maranhão (Bahia) e já se acertou com o meio-campista uruguaio Rodrigo Fernández (Guaraní-PAR) e o atacante equatoriano Jhojan Julio (LDU). Antes chegaram o zagueiro Eduardo Bauermann, o lateral-direito Auro e os meias Bruno Oliveira e Ricardo Goulart.

O Santos cogitou outros reforços, como laterais e mais um meio-campista defensivo, mas, a princípio, fecha o "pacotão" com Maicon, Willian Maranhão, Rodrigo Fernández, Jhojan Julio e Bryan Angulo ou o Plano B para a posição de centroavante. Não há mais conversas em andamento pelo meio-campista Fernando Sobral (Ceará) e pelo lateral-direito Byron Castillo e o atacante Emmanuel Martinez (Barcelona de Guayaquil-EQU).

Santos