Topo

Por que o Palmeiras tem que entregar estádio para WTorre e show do Maroon 5

Allianz Parque foi bem importante na caminhada do Palmeiras no Paulistão - Marcello Zambrana/AGIF
Allianz Parque foi bem importante na caminhada do Palmeiras no Paulistão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/03/2022 11h06

O Allianz Parque, estádio do Palmeiras, vai receber um show da banda norte-americana Maroon 5, na terça-feira (5). Dessa forma, a organização precisaria iniciar a montagem da estrutura do evento neste domingo (3) — o que poderia inviabilizar a realização do segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, na casa alviverde.

Desde a inauguração do Allianz Parque, em 2014, o estádio do Palmeiras é administrado pela WTorre — quem bancou toda a reforma. A empresa tem direito de explorar o local por 30 anos, até 2044.

Eles são os responsáveis por adequar os calendários das atrações artísticas com os jogos do Palmeiras. Porém, em algumas ocasiões, a equipe é obrigada a mudar de casa e atuar em outros estádios por conta de outros compromissos já agendados.

Por essa razão, com a data do sábado aberta, o Palmeiras tenta antecipar a realização do jogo em um dia, evitando que a partida seja no domingo. A presidente Leila Pereira afirmou que não passa pela cabeça dela que essa decisão seja jogada fora do Allianz Parque.

O presidente do São Paulo, por sua vez, quer que o jogo seja realizado no domingo.

""Domingo é dia nobre de futebol. Qual a razão de jogar para sábado? Tem jogo da Libertadores? Não, então o jogo de domingo será cumprido. É uma hipótese que estão aventando, mas nós trabalhamos e planejamos a final para domingo", disse após a vitória sobre o Corinthians ontem.