Topo

Cruzeiro

Vaga na final do Mineiro não muda prioridade do Cruzeiro na temporada 2022

Paulo Pezzolano, treinador do Cruzeiro, não muda prioridade do time após classificação à final do Mineiro - DUDU MACEDO/ESTADÃO CONTEÚDO
Paulo Pezzolano, treinador do Cruzeiro, não muda prioridade do time após classificação à final do Mineiro Imagem: DUDU MACEDO/ESTADÃO CONTEÚDO

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

28/03/2022 04h00

A primeira entrevista de Paulo Pezzolano como treinador do Cruzeiro ocorreu em 5 de janeiro e naquela ocasião o retorno à elite do Brasileirão foi colocado como a prioridade para 2022. Quase três meses depois, e 15 partidas disputadas, entre Mineiro e Copa do Brasil, a Raposa está na decisão do Estadual. No sábado (2/4), no Mineirão, tem o Atlético-MG em final que será decidida em jogo único. Lógico que ser campeão em cima do rival é algo especial, mas o planejamento cruzeirense não mudou: subir de divisão ainda é a prioridade na temporada.

Se no final de semana o Cruzeiro tem a decisão do Mineiro, em menos de 15 dias já tem a estreia na Série B, diante do Bahia, em Salvador. Por isso, mesmo com uma decisão diante do maior rival, Paulo Pezzolano ressalta que o trabalho da semana não será apenas para o confronto com o Atlético.

"Nós vamos trabalhar durante a semana para seguir melhorando para o Brasileiro. É mentira que vou preparar o time 100% para a final. Vou melhorar pensando em aprimorar o que estamos fazendo. Os treinadores adversários já sabem o que fazemos, então vamos melhorar o que estamos fazendo. Acreditamos ser importante fazer isso cada vez melhor e queremos um time muito competitivo no Brasileiro", disse o comandante uruguaio.

Mas não significa que faltará empenho e vontade para o Cruzeiro ser campeão mineiro. "O Brasileiro é o mais importante, mas queremos ganhar a final", completou.

Apesar de o título do Mineiro ter um sabor especial para o cruzeirense, até pela diferença de investimento entre os dois clubes neste momento, voltar à Série A do Brasileirão tem um enorme impacto financeiro para o Cruzeiro. Somente com televisão são quase R$ 100 milhões a mais por temporada. Tanto que Ronaldo colocou o acesso como uma obrigação para a Raposa.

"Esse é sem dúvida nosso principal objetivo, voltar à elite do Campeonato Brasileiro. Nós vamos ter sim uma equipe competitiva, nós temos sim que pensar no acesso à Primeira Divisão é nossa obrigação buscar esse objetivo. Um clube da grandeza do Cruzeiro, da grandeza de sua torcida, merece estar na elite do futebol brasileiro. Esse é o objetivo que vamos buscar", disse em janeiro.

Cruzeiro