VP chama nove garotos da base, e Bruno Melo inicia transição no Corinthians
O dia seguinte à eliminação para o São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista foi de trabalho intenso no Corinthians. Com os titulares realizando exercícios regenerativos, o técnico Vítor Pereira convocou quase um time inteiro das categorias de base para compor o treinamento em campo no CT Joaquim Grava, inclusive o atacante Pedro, promessa do sub-20 do Timão.
Segundo as informações divulgadas pela assessoria de imprensa do Corinthians, a comissão técnica chamou os seguintes atletas para reforçarem o treinamento desta tarde: o lateral-direito Léo Mana (2004); o lateral-esquerdo Reginaldo (2001), os zagueiros Alemão (2002) e Murillo (2002); os meio-campistas Biro (2004), Breno Bidon (2005), Matheus Araújo (2002) e Vitor (2002); e o atacante Pedro (2006).
O último da lista completou 16 anos na primeira semana de março e assinou seu primeiro contrato profissional com uma multa de 50 milhões de euros (R$ 262 milhões na cotação atual) para clubes estrangeiros. Apesar da pouca idade, o garoto está integrado ao elenco sub-20 e, aos poucos, vai sendo observado pela comissão técnica da equipe principal.
Enquanto os reservas e os jogadores da base realizavam uma atividade em campo reduzido com foco na posse de bola e marcação-pressão, os titulares ficaram na academia do CT Joaquim Grava se recuperando do cansaço físico gerado no clássico vencido pelo São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi. O Majestoso decretou a eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista.
A boa notícia do dia para o clube do Parque São Jorge foi o início do trabalho de transição do lateral Bruno Melo, recuperado de uma lesão muscular. O jogador fez um trabalho específico com o preparador António Ascensão e, pela primeira vez desde o dia 10 de março, foi a campo. Nos próximos dias, o atleta deve ser reintegrado ao elenco comandado por Vítor Pereira.
O grupo do Corinthians ganha folga amanhã e retorna aos treinos no CT Joaquim Grava na quarta-feira (30). Na terça-feira da semana que vem, o Timão estreia na Copa Libertadores, diante do Always Ready, da Bolívia, na altitude de quase 4 mil metros de La Paz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.