Botafogo ainda quer mais três reforços antes da estreia no Brasileiro
O Carioca já é água passada para o Botafogo, que em meio a uma reformulação no elenco, volta o foco para o Campeonato Brasileiro. Peça-chave para o trabalho, o técnico Luís Castro será apresentado hoje (29), e a diretoria mira, ao menos, mais três reforços ainda nesta janela de transferência.
A análise no mercado é por um lateral-esquerdo, um meia e um centroavante, e a ideia é que tais nomes cheguem a tempo da estreia na competição nacional. No caso do camisa 9, há negociações em curso por Zahavi, do PSV, da Holanda, que caminharam nos últimos dias.
O israelense, de 34 anos, é visto pela diretoria como um nome que pode ocupar a lacuna no elenco, e também ser o reforço de peso desejado por John Textor. O nome agrada Ao técnico Luís Castro e o investidor vem acompanhando as conversas de perto.
A lateral esquerda, talvez, seja a posição um pouco mais problemática. Além da escassez no mercado em geral, o Alvinegro, neste primeiro semestre, chegou a ter problemas de ordem médica, simultaneamente, com as três opções, : Carlinhos, Jonathan e Hugo.
Há tratativas avançadas por Fernando Marçal, do Wolverhampton, da Inglaterra, mas a liberação em breve é considerada difícil. Até por este motivo, há uma procura mais urgente.
No caso do meio de campo, o alvo é Lucas Fernandes, que foi revelado pelo São Paulo e chegaria a General Severiano por empréstimo do Portimonense, de Portugal.
Até aqui, o Botafogo já anunciou seis reforços: o zagueiro Philipe Sampaio, que chegou a estrear ainda no Estadual, o lateral-direito Saravia, os volantes Patrick de Paula e Oyama, o meia Lucas Piazon e o atacante Victor Sá.
Após a apresentação, no começo da tarde de hoje (29), o técnico Luís Castro começará o trabalho junto ao elenco de forma mais efetiva. Ele chegou ao Rio de Janeiro na manhã do último domingo, e assistiu ao clássico com o Fluminense no Maracanã.
O treinador já havia indicado a necessidade de um período de treinamento antes de iniciar a campanha no Brasileiro, e a diretoria estuda alternativas para isso. A intenção é fazer com que o elenco comece a entender a visão de jogo da comissão técnica e que as partes comecem a colocar em prática o novo esquema de jogo.
Textor visita a base
Na manhã de ontem (28), Textor conheceu as dependências do CEFAT, conversou com atletas e funcionários das categorias de base e acompanhou o treinamento da equipe Sub-20. Ele foi acompanhado por Tiano, gerente de futebol de base do Alvinegro, e por Vanessa Tristão, coordenadora técnica.
"Eu sou um apaixonado pelo futebol de base. Os meninos e as meninas carregam a essência do esporte com um sorriso no rosto nessa época e eu gosto disso. Com certeza, vamos nos dedicar para que o trabalho realizado na base do Botafogo seja referência no mundo. Queremos formar atletas para o futebol e, ir além, para formar cidadãos para a vida", disse o investir, ao site oficial.
Recentemente, o projeto de Textor para a base sofreu uma baixa. Indicado para coordenar a pasta, Eduardo Freeland, então gerente de futebol, se despediu do Alvinegro após convite do Bahia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.