Bruno Guimarães festeja atuação e dedica 1º gol na seleção a bebê a caminho
O jogo na altitude não inibiu Bruno Guimarães. Foi a melhor atuação dele em seis jogos pela seleção brasileira, não por acaso diante da Bolívia ele marcou o primeiro gol com a camisa do Brasil. A goleada por 4 a 0 passou muito pelos pés do volante que desde o início do ano está no Newcastle, da Inglaterra.
Inclusive, Bruno Guimarães, mesmo saindo do banco nas partidas anteriores, chegou ao terceiro jogo seguido com a seleção dando assistência. Ele foi o garçom para o primeiro gol, anotado por Paquetá, uma forma de reviver a parceria que teve química no Lyon, da França.
O momento é especial para Bruno Guimarães também pelo aspecto familiar.
"Inexplicável, estou muito feliz. Dedico ao meu filho ou minha filha que está por vir. Meu primeiro, é uma emoção muito grande. Dedicar à minha família. Estou muito feliz por tudo o que está acontecendo na minha vida", disse ele, ainda em campo.
Durante a semana, ele recebeu uma injeção de ânimo pela visita dos familiares à Granja Comary, em Teresópolis.
A atuação de alto nível coloca mais pimenta na disputa por uma vaga no meio-campo do Brasil — não só pensando no grupo, como um todo, mas também na titularidade. Hoje, quem atua com mais frequência na posição é Fred, do Manchester United. Arthur é mais um que voltou a sonhar e foi colocado em campo por Tite nos minutos finais da vitória em La Paz.
Bruno Guimarães se entendeu muito bem com Fabinho e Paquetá. Ele ainda tem histórico recente com a seleção olímpica do Brasil. Além da medalha de ouro em Tóquio, ele foi o capitão na campanha do pré-olímpico, no início de 2020.
"O gol é o ponto máximo da carreira de um jogador, ainda mais o primeiro com a camisa da seleção. Se eu pudesse, enquadraria o gol, foi muito bonito e foi o meu primeiro. Estou muito contente, espero que possam vir mais gols e boas atuações com a camisa da seleção. Sem dúvida, hoje realizei mais um sonho de criança", disse Bruno, em coletiva.
Em junho, a seleção brasileira voltará a se reunir de novo. Serão provavelmente três jogos. A corrida rumo ao Qatar está se afunilando.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.