Copa do Brasil: Terceira fase da competição já teve grandes zebras
A Copa do Brasil do ano passado, conquistada pelo Atlético-MG, teve uma alteração importante da CBF: os times que disputam a Libertadores passaram a ingressar na terceira fase da competição — nas edições anteriores, os clubes que participavam do torneio continental entravam só nas oitavas de final.
Na edição passada, a primeira neste novo formato, algumas zebras deram as caras e tiraram times que disputavam a Série A do Campeonato Brasileiro. O UOL Esporte preparou uma lista com quem caiu na 3ª fase.
Palmeiras x CRB
Campeão da competição em 2020 — além da conquista da Libertadores e do Paulista — o Palmeiras encarou o CRB e foi eliminado nos pênaltis em pleno Allianz Parque. A equipe alagoana estava na Série B na ocasião.
América-MG x Criciúma
O Coelhão, que estará presente nesta edição da Libertadores, deu um vexame na Copa do Brasil do ano passado: derrota nos pênaltis por 3 a 2 para o Criciúma, que estava na Série C do Brasileiro.
Corinthians x Atlético-GO
Apesar de ser um time que disputa a Série A do Brasileiro, o Dragão não deixa de ser uma zebra contra o Alvinegro — ainda mais quando o jogo de ida, na Neo Química Arena, acaba com o placar de 2 a 0 para os visitantes.
Vitória x Internacional
O Colorado foi outra equipe surpreendida dentro de casa. Apesar de ter vencido a ida por 1 a 0, o Inter perdeu a volta por 3 a 1 e foi eliminado da competição para uma equipe que caiu para a Série C na temporada passada.
Chapecoense x ABC
A Chape teve uma atuação muito ruim na Série A do ano passado — somou 15 pontos em 38 jogos. No entanto, mesmo com um momento ruim, a eliminação para o ABC, que disputava a Série D no ano passado, surpreendeu muita gente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.