"É o maior desafio da minha carreira", diz atacante apresentado pelo Inter
O Inter apresentou, no fim da manhã de hoje (29), o atacante Alexandre Alemão, de 23 anos. O jogador foi contratado do Avaí após se destacar no Campeonato Gaúcho emprestado ao Novo Hamburgo. Em suas primeiras palavras, ele citou o grande desafio em Porto Alegre e comemorou a chance.
"É o maior desafio da minha carreira até agora, a camisa de maior expressão. Estive em vários clubes e em todos eu tive que me dedicar e correr atrás da melhora para ganhar essa oportunidade. Agora é refletir os treinamentos e minha dedicação dentro de campo", comentou.
O vínculo assinado vai até o fim do ano que vem. Além de atuar como centroavante, ele também pode jogar aberto pelos lados. A intensidade, a movimentação com e sem a bola, além dos gols e assistências pelo time do Vale dos Sinos justificaram a investida vermelha.
"Há três anos eu jogo como centroavante, antes era mais pela beirada. Eu tenho características que me ajudam como centroavante. Não são só os gols e assistências. Falei com o pessoal do Inter aqui. Antigamente acontecia muito isso, de um jogador se destacar no Estadual e um clube grande contratar. Agora, eles frisaram bem que tem a movimentação, com e sem a bola, que as características ajudam o time. Não é só o número, mas também essa questão de movimentação que ajuda o time. O futebol está muito moderno. Quando fui para o Avaí eu já era centroavante e tive muita ajuda do pessoal das estatísticas, da análise de desempenho, para ajudar na minha evolução", disse.
Alemão foi alvo do Ypiranga e do Brasil de Pelotas, ambos para a disputa da Série C. Mas, quando soube da possibilidade de jogar no Inter não pensou duas vezes. "É meu time do coração, eu sempre fui colorado, toda minha família também", contou.
A estreia depende da conclusão da recuperação de um quadro clínico. O jogador de 23 anos teve passagem abreviada pelo Novo Hamburgo em razão de uma lesão no tornozelo, já curada. Ontem, em seu primeiro treinamento, acabou sentindo dores no pé e deixou a atividade mais cedo.
A expectativa é que a recuperação seja concluída para o início da Copa Sul-Americana. O Colorado encara o 9 de Octubre no dia 6 de abril.
"Todo mundo que está aqui briga por espaço. Eu estou chegando há pouco e estou bem confortável. Vou dar meu melhor e tudo será reflexo do trabalho. Quem estiver melhor, a comissão técnica irá decidir", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.