Eriksen marca em volta ao estádio onde sofreu parada cardíaca; veja
A terça-feira (29) foi mais do que especial para o dinamarquês Christian Eriksen. Nove meses após sofrer uma parada cardíaca em jogo da Eurocopa, o meio-campista não só reencontrou o estádio onde teve o problema de saúde —Parken, em Copenhague—como também deixou a sua marca na vitória por 3 a 0 sobre a Sérvia e acabou ovacionado pelos torcedores.
Com a faixa de capitão no braço, Eriksen marcou o terceiro gol de sua equipe, aos 8min do segundo tempo, após um chute de fora da área. Faixas com frases como "bem-vindo ao lar, Eriksen" foram erguidas nas arquibancadas no momento em que o jogador adentrou o gramado para o amistoso.
Chamado pela seleção dinamarquesa pela primeira vez desde o episódio, Eriksen já havia marcado um gol na derrota para a Holanda, marcando dois minutos depois de entrar em campo, em seu retorno à seleção.
Em junho do ano passado, em jogo contra a Finlândia, o meio-campista desmaiou em campo e foi atendido por cerca de 15 minutos. Mais tarde, descobriu-se que o jogador precisou ser ressuscitado.
Eriksen colocou um cardioversor desfibrilador implantável (CDI), aparelho eletrônico que é uma espécie de marcapasso e pode evitar paradas cardíacas fatais disparando uma carga que restaura o ritmo cardíaco normal.
O jogador de 30 anos precisou rescindir contrato com a Inter de Milão, já que as regras do futebol italiano não permitem que ele jogue com o CDI implantado, e assinou com o Brentford, da Inglaterra. Seu primeiro jogo na retomada foi no dia 26 de fevereiro. Antes da reestreia pela Dinamarca, foram três partidas pelo clube inglês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.