Topo

Goleiro belga morre aos 28 anos vítima de leucemia

O goleiro belga Miguel Van Damme, do Cercle Brugge, da primeira divisão belga, morreu aos 28 anos vítima de leucemia - Divulgação/Cercle Brugge
O goleiro belga Miguel Van Damme, do Cercle Brugge, da primeira divisão belga, morreu aos 28 anos vítima de leucemia Imagem: Divulgação/Cercle Brugge

Do UOL, em São Paulo

29/03/2022 14h53

O goleiro belga Miguel Van Damme, do Cercle Brugge, da primeira divisão belga, morreu aos 28 anos vítima de leucemia. Ele foi diagnosticado com a doença em 2016.

A esposa dele, Kyana, anunciou a morte do goleiro em post no Instagram.

"Nosso querido tesouro e papai partiu para sua última partida hoje à noite, uma partida que não pode mais ser vencida. Você nos deixou muito lentamente, mas fez de novo do seu jeito. Forte como ferro. Você lutou como um leão. Estamos muito gratos por quem você era, um exemplo para muitos", escreveu Kyana.

O Cercle Brugge lamentou o falecimento de Van Damme em comunicado.

"Palavras não são suficientes para descrever o que sentimos, mesmo sabendo que as coisas não estavam indo bem há algum tempo. Hoje é um dia extremamente difícil na história de quase 123 anos do Cercle Brugge. Nossos pensamentos vão, em primeiro lugar, para sua esposa Kyana, sua filha Camille, os pais de Miguel, sua irmã Francesca, e também seus muitos amigos e familiares", publicou o clube.

Outros times também lamentaram a morte do goleiro, entre eles o Real Madrid.

"O Real Madrid deseja expressar suas condolências e seu amor e carinho a todos os parentes e entes queridos, clube e companheiros de equipe."