Topo

Palmeiras

Lenny diz que Luxemburgo é 'babaca e idiota' ao relembrar frase sobre avós

Vanderlei Luxemburgo orienta Lenny, no Palmeiras - Rubens Cavallari/Folha Imagem
Vanderlei Luxemburgo orienta Lenny, no Palmeiras Imagem: Rubens Cavallari/Folha Imagem

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/03/2022 13h03

Em entrevista ao 'Charla Podcast', apresentado por Beto Jr. e Bruno Cantarelli, o ex-jogador Lenny falou sobre um polêmico episódio com Vanderlei Luxemburgo, durante sua passagem pelo Palmeiras entre os anos de 2008 e 2010, que resultou na conquista do Campeonato Paulista.

Na ocasião, durante a pré-temporada de 2009, o treinador disse que o jovem atacante precisaria "deixar de ser criado pela avó, que passa a mão na cabeça dele. Ele tem que ter um pouco mais da essência de rua" ao responder jornalistas sobre a utilização do jogador no restante da temporada. Durante o bate-papo no podcast, o jogador relembrou o caso e não poupou críticas à atitude do ex-treinador.

"Fui criado pelos meus avós graças a Deus, se fosse pelos meus pais eu já estava morto. E tenho muito orgulho disso. Aí vem o Luxemburgo, com toda a força que ele tem, por ter sido muito vencedor. Na minha opinião, ele foi um técnico do car***, revolucionário e ganhador. Mas já era um cara mais velho, e falou uma babaquice dessa... para mim, agiu como um idiota. Ele não falou para vangloriar, elogiar, ele falou para diminuir", disse.

Antes de continuar, Lenny fez questão de salientar que não tem nada contra Luxemburgo. Além de elogiar a forma como o treinador motivava seus atletas e fazia as chamadas preleções, o ex-atacante afirmou que gosta dele, "ele é gente boa, mas nisso foi idiota, agiu como idiota (...) uma coisa é falar para você e outra é jogar na imprensa. Ele sempre gostou de ter um holofote para ele, chamar uma atençãozinha para ele".

Durante a conversa, o apresentador Beto Jr. também mencionou que Luxemburgo chegou a fazer isso com Neymar, no Santos, o chamando de 'filé de borboleta', ao se referir sobre a estrutura física do jogador. "Então, se ele continua no Santos de 2009 para 2010, o Neymar não teria estourado ainda, teria travado. Porque ele é babaca nessas situações", acrescentou Lenny.

Palmeiras