A final do Campeonato Mineiro voltará a ter frente a frente os dois maiores rivais do Estado, com Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentando em jogo único, sábado (2). Os dois maiores rivais de Minas Gerais não decidem o título local desde 2019, quando o time cruzeirense levou a melhor, antes de dois títulos seguidos do Galo, contra Tombense e América.
No podcast Posse de Bola #214, Mauro Cezar Pereira afirma que o fato de o título ser decidido em jogo único pode aumentar as chances do Cruzeiro, apesar de considerar o favoritismo do Atlético-MG ainda muito grande devido ao momento dos dois clubes.
"Sendo jogo único eu acho que aumenta a chance, o jogo passado não fosse um pênalti bem Mandrake, talvez o Cruzeiro vencesse, tomou aquele gol de pênalti e depois acabou tomando a virada, mas estava ganhando o jogo. É claro que o Atlético-MG é favorito, está fazendo números inéditos no Campeonato Mineiro, mas a disparidade é muito grande, mas o Cruzeiro tem uma chance", diz Mauro Cezar.
"Mais importante para o Cruzeiro é conseguir fazer, é claro que ser campeã seria o ideal em cima do Atlético-MG nessa situação, mas acho que se o Cruzeiro fizer um bom jogo como fez no jogo anterior, conseguir competir com o seu rival, já vai fazer com que o time entre até mais preparado, confiante e apto a brigar pelo acesso que é uma necessidade urgente, lembrando que vai disputar pela terceira temporada seguida a Série B, algo que nunca aconteceu com um time desse tamanho", completa.
O jornalista considera que a final do Campeonato Mineiro é a que tem a maior distância entre os dois clubes que disputam o título entre os principais estaduais do país.
"Dá para o Cruzeiro tentar de repente dificultar as coisas, mas é claro que o Atlético-MG é muito mais favorito do que em qualquer confronto se você pegar Rio, São Paulo, até o confronto gaúcho, que é o Ypiranga, mas o Grêmio está na Série B, passando também por uma fase muito difícil. Acho que o favoritismo mais destacado é esse do Atlético-MG em relação ao Cruzeiro", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.