Mulheres são proibidas de assistir Eliminatórias no Irã e vídeo viraliza
A proibição de mulheres entrarem nos estádios no Irã vem mudando nos últimos anos. Apesar disso, nesta terça-feira (29), centenas de torcedoras foram proibidas de entrar no Reza Stadium para assistir ao jogo entre Irã e Líbano, pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo do Qatar, mesmo com os ingressos comprados.
Num vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver centenas de mulheres aglomeradas do lado de fora do estádio protestando por não poderem assistir ao jogo.
Em 2021, a Federação iraniana havia pedido ao Parlamento do país que permitisse a entrada de mulheres nos estádios, mas ainda não foram alcançadas grandes mudanças neste cenário.
A Fifa chegou a intervir nesta situação, assegurando que, se as mulheres não forem autorizadas a frequentar os campos, existe a possibilidade de o Irã ser banido da participação internacional. Não é por acaso que as poucas partidas em que as mulheres puderam participar foram no âmbito das Eliminatórias da Copa do Mundo.
A partida em questão terminou 2 a 0 para os donos da casa. O Irã terminou as Eliminatórias como líder do Grupo A e vai disputar o Mundial do Qatar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.